Diário Motor

Nissan comemora 50 anos de duas lendas esportivas, o GT-R e a linha Z

A japonesa lançou versões comemorativas do 370Z e do “Godzilla”

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Nissan GT-R e linha Z fazem 50 anos. Fotos: Nissan/Divulgação

Há cinquenta anos, a Nissan apresentou ao público, não um, mas dois esportivos que viraram sinônimos de adrenalina: Skyline GT-R e Datsun 240Z , que inaugurou a nobre linhagem Z na japonesa. Para comemorar os dois cinquentões, a marca resolveu criar versões especiais de 50th Anniversary Edition para o GT-R e para o 370Z.

Como o GT-R é comercializado no Brasil, existe a esperança da japonesa trazer, para a linha 2020, a série especial comemorativa. Já o 370Z, é bem mais difícil de vir, até porque, até hoje, a Nissan nunca trouxe nenhum modelo da família de esportivos de entrada da marca.

O GT-R 50th Anniversary Edition retoma a cor azul do clássico Skyline R34.

O Godzilla, como ficou conhecido o Skyline GT-R, retoma a clássica cor Azul Bayside da adorada versão R34. É a primeira vez desde que o esportivo passou a ser chamado apenas de GT-R que ele conta com essa pintura. Além do tom azul, ele conta com faixas brancas no capô e no teto, além de inscrições alusivas a versão.

O monstro japonês conta com motor V6 biturbo de 572 cavalos e 64,5kgfm de torque. Pesando 1.752kg, tem uma excelente relação peso potência de 3kg por cavalo. O câmbio é automatizado de dupla embreagem de seis velocidades e a ponteira do escapamento é feita em titânio, para poder otimizar ainda mais o ronco do motor.  

O esportivo 370Z é “herdeiro” do clássico Datsun 240Z.

Já o 370Z, herdeiro do clássico 240Z, conta com duas combinações de cores para a carroceria, branco com faixas vermelhas ou prata com faixas pretas. Na lateral do carro, uma fina linha se estende dos faróis dianteiros até o vidro traseiro, culminando em um pequeno triângulo inspirado na coluna C do Datsun.

O pequeno esportivo é equipado com um motor V6 de 332 cavalos e 37,3kgfm de torque. A versão 50th Anniversary Edition do 370Z tem duas opções de câmbios, um manual de seis velocidades e outro automático de sete marchas. Além disso, as suspensões independentes são feitas em alumínio e os freios são de disco ventilados nas quatro rodas.

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