Diário Motor

Muita lama e poeira: foi dada a largada para a Copa Troller 2019

Após a etapa inaugural em São Pedro (SP), mais três cidades sediarão a competição

acessibilidade:
Copa Troller 2019. Fotos: Troller/DIvulgação

Há 17 anos, a Troller reúne clientes da marca para realizar um rali de regularidade com os jipes brasileiros. No último fim de semana (03 e 04/05), a primeira etapa da edição 2019 da competição ocorreu na cidade de São Pedro, interior de São Paulo. A grande novidade deste ano é a inclusão de novas categorias.

Ao todo, são seis grupos, sendo quatro de competição (Master, Graduados, Turismo e Expedition) e dois de passeio (Calango e Carcará), esses dois são novidades e substituem a Passeio. Elas são voltadas para quem está iniciando no universo off-road e ainda não quer competir.

Entre os desafios, atravessar rios e áreas alagadas.

As duas categorias contam com instrutores e são realizadas em comboio. A diferença, é que na Carcará, o veículo precisa ser equipado com snorkel, guincho e pneus especiais, pois o caminho é ainda mais radical. Mas não ache que na Calango o trajeto é fácil, pelo contrário.

Nas duas trilhas, o motorista vai encontrar áreas alagadas, repletas de lama, cascalhadas, subidas e descidas íngremes, travessias de rio e muito mais. A questão é que na Carcará, o nível é mais elevado, mais radical e o uso do guincho e do snorkel é constante.

Muita terra e poeira para aproveitar o sistema 4×4 do jipe

Para Rogério Maues, supervisor de Marketing e Vendas da Troller, a Copa Troller é um contato importante do proprietário com o veículo. “Muitos dos motoristas só descobrem a real capacidade do utilitário quando participam de uma prova como essa. Aqui eles aprendem as formas corretas para utilizar o sistema 4×4 do jipe brasileiro”.

As inscrições são feitas pelo site da Troller. Cada carro paga R$ 250, válido para duas pessoas, acompanhantes adicionais pagam R$ 125. É preciso levar 2kg de alimentos não perecíveis para cada ocupante. As próximas etapas ocorrem nos dias 08/06 em São Bento do Sul (SC), 27/07 em Pouso Alegre (MG) e 21/09 em Ribeirão Preto (SP).

Lama não falta para desafiar o jipe brasileiro.

Reportar Erro