Diário Motor

Mitsubishi mostra a cara da nova L200, que chega ano que vem no Brasil

A picape adota a nova identidade visual da marca, como do irmão Eclipse Cross

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Nova Mitsubishi L200 é apresentada no Japão. Fotos: Mitsubishi/Divulgação

A Mitsubishi apresentou, no Japão, a nova geração da L200. A picape surge com a cara do SUV Eclipse Cross e conta com sistemas ativos de seguranças e assistências ao motorista, como no utilitário. A japonesa desembarca por aqui até o fim de 2020.

Mesmo robusta, a nova L200 tenta passar um ar diferenciado, alinhando o visual com o do irmão Eclipse, ela conta com um uso exagerado de material cromado na dianteira. O cromo não está só presente na grade, mas em detalhes gigantes no para-choque.

Na traseira, as lanternas serão em LED.

Em compensação, os faróis estão mais finos e acompanham o desenho da grade. Nas laterais, como uma boa picape deve ser, estribos auxiliam no embarque para a cabine. Na traseira, o destaque fica pelas lanternas redesenhadas e em LED.

Segurança ativa

No Japão, a mão é inglesa. A cabine também foi renovada.

Além do design – para lá de duvidoso – a grande novidade é o uso de tecnologias de segurança. Por enquanto, a marca não confirma se todos os itens presentes na japonesa estarão na brasileira, mas é bem possível que sim.

Entre os itens presentes estão mitigação de colisão dianteira (FCM) – que pode detectar veículos e pedestres à frente, aviso de ponto cego – que ajuda a evitar que outro veículo deslize lateralmente ao trocar de faixa, alerta de tráfego cruzado traseiro – que ajuda a evitar colisões ao dar a ré, ultrasonic misacceleration mitigation system (UMS) – que reduz os acidentes resultantes do uso inadequado do acelerador ao se deslocar ou reverter em estacionamentos , câmera 360° e sensores de estacionamento.

Foco no 4×4

A nova picape chegará ano que vem no Brasil.

Como todos os novos modelos da Mitsubishi, a nova L200 conta com sistema Super-Select 4WD ou Easy-Select 4WD, com modos off-road e configurações lama, areia, pedra e cascalho. Segundo a marca, quando ativado, o modo off-road controla integralmente a potência, a transmissão e a frenagem do motor para regular a quantidade de deslizamento da roda e, assim, maximizar o desempenho 4×4.

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