Fake news holandesa

Ministra lamenta decisão holandesa baseada em alegação falsa contra o Brasil

Acusação falsa, de interesse comercial, é que a Amazônia tem sido devastada para plantio, quando se sabe que o solo da floresta é pobre, não se presta a isso

acessibilidade:
Lançado o Plano de Investimento para a Agricultura Sustentável, que objetiva estimular o desenvolvimento de um mercado de títulos verdes Foto: Marcelo Camargo.

Desconhecimento e má-fé atrapalham o agronegócio brasileiro, afirma a ministra Tereza Cristina. Em entrevista exclusiva à Rádio Bandeirantes, ela comentou a decisão do parlamento da Holanda de rejeitar o acordo do Mercosul com a União Europeia.

Desinformado, o parlamento holandês alega que a Amazônia vem sendo desmatada para plantio, quando na verdade o solo da floresta não se presta à agricultura.

Além disso, diz ela, a agricultura brasileira não precisa as terras da Amazônia para crescer. Além  de falso, o argumento holandês oculta interesses comerciais, já que o agro brasileiro é muito competitivo, afirmou.

Ela reconheceu que ainda é um desafio a ser vencido melhorar a comunicação para enfrentar o oportunismo de concorrentes internacionais.

Na entrevista à Rádio Bandeirantes, Tereza Cristina afirmou que o governo tem trabalhado para elevar a produtividade dos pequenos agricultores e pecuaristas. Revelou também que há possibilidade de juros mais baixos no Plano Safra 2020/2021, que será anunciado nos próximos dias.

A ministra parabenizou o Grupo Bandeirantes pelo lançamento no próximo dia 22 do canal “AgroMais”, que será 100% dedicado ao agronegócio e contará com jornalistas e comentaristas especializados.

Ela foi entrevistada por José Paulo de Andrade, Claudio Humberto, Pedro Campos e Thays Freitas, no Jornal Gente

Reportar Erro