Modelo inédito

Mercedes-Benz inicia vendas da versão sedã do Classe A no Brasil

O três volumes chega para ser o modelo de entrada da marca

acessibilidade:
Mercedes-Benz Classe A Sedan.

Mercedes-Benz Classe A Sedan já pode ser adquirido no Brasil. A versão três volumes do modelo de entrada da marca alemã chega em duas opções (Style e Advance). Apresentado ao público brasileiro no último Salão do Automóvel, o sedã parte de R$ 139.990 e chega em R$ 169.990.

Ao contrário do irmão hatch — que utiliza um motor 2.0 turbo de 224 cavalos — , o Sedan conta com um propulsor 1.4 turbo de 163 cavalos e 25,3kgfm de torque. Mas a transmissão é a mesma, uma caixa automatizada de dupla embreagem de sete velocidades. 

Interior moderno com tela dupla.

O sedã segue a nova linha de design da marca. No mesmo estilo do irmão, conta com uma dianteira agressiva e bem esculpida. A caída do teto para a tampa do porta-malas lembra o visual do Classe C, no entanto o desenho é bem diferente, com estilo próprio. 

Segundo a Mercedes, ele foi projetado para proporcionar o máximo de conforto para o uso cotidiano. O porta-malas contém 430 litros de capacidade, com abertura de 950mm de largura e uma diagonal de 462mm, o que facilita a carga e descarga.

A caída da linha do teto lemba o Classe C.

A topo de linha conta também com o pacote Progressive, que acrescenta duas saídas de escape visíveis, friso das janelas cromados, acabamento de painel em alumínio escovado, detalhes no volante e portas em alumínio e assentos com duas opções de cores (preto ou bege). Além de teto solar elétrico panorâmico e banco do motorista com ajustes elétricos.

Como outros modelos da marca, o A Sedan também vem com o sistema multimídia inteligente MBUX (Mercedes-Benz User Experience), com painel de instrumentos de alta resolução. São duas telas que trabalham em conjunto. Na topo de linha, os displays são de 10,25 polegadas, enquanto na de entrada, são de sete. 

Visual externo elegante.

O controle de voz com reconhecimento de fala — ativado por meio das palavras-chave “Olá”, “Oi” ou “E Aí” seguidas por “Mercedes” — está disponível apenas na Advance. Todas as outras funções estão presentes nas duas configurações. 

De série, o Classe A Sedan ainda conta com câmera de ré, sensor de estacionamento, rodas de liga leve aro 18, sete airbags, sistema automático de desativação de cilindros (em baixa rotação, o motor atua somente com dois cilindros), assistente de frenagem ativo, direção elétrica e freio de estacionamento eletrônico.

Mercedes-Benz Classe A Sedan.

Reportar Erro