Estilo esportivo

Mercedes-Benz apresenta o novo CLA 250, o sedã cupê de entrada da marca alemã

O modelo conta com novo motor e as tecnologias recentes da montadora

acessibilidade:
Mercedes-Benz CLA 250. Fotos: Mercedes-Benz/Divulgação.

Mercedes-Benz apresenta o novo CLA 250. O sedã cupê de entrada da marca alemã estreia o motor 2.0 turbo de 224 cavalos e 35,7kgfm de torque. Com visual ainda mais esportivo, o três volumes já está disponível nas concessionárias da marca por R$ 219.900. 

Como de costume do modelo, o visual é bastante agressivo. Para o modelo 2020, o design do CLA está mais esportivo do que nunca. O grande capô alongado e a linha do teto, que cai suavemente em direção a tampa do porta-malas, garante um estilo elegante e ousado. 

Estilo elegante e esportivo.

Por dentro, o cupê segue o estilo do restante da família A, com visual ousado, moderno e elegante. Destaque para o sistema de telas digitais duplas que fazem a vez da central multimídia e do painel de instrumentos, colocadas lado a lado em uma única peça. 

Aliado ao fortíssimo motor, uma transmissão automatizada de dupla embreagem e sete velocidades. Em conjunto com o propulsor turbinado, a caixa é capaz de levar o sedã cupê dos zero aos 100km/h em apenas 6,3 segundos. 

Interior modero, principalmente com as duas telas digitais.

Como um bom modelo da marca da estrela, o CLA 250 é bem completo. Uma das novidades é o head-up display, presente pela primeira vez em um veículo fora da família de superesportivos da montadora. Outra, é o sistema MBUX, no qual é possível controlar diversas funções do veículo por meio de comandos de voz. 

Na parte da segurança, ele vem com um programa eletrônico de estabilidade extremamente moderno, responsável por otimizar toda a direção do modelo.

Novo motor 2.0 turbo de 224 cavalos.

Entre as funções do sistema, ele vem com contra esterço das rodas em caso de saída de traseira, correção da direção em frenagens em superfícies com baixa aderência, redução da influência da tração dianteira e compensação de ventos laterais.

Ele ainda conta com assistente de frenagem ativo, câmera de ré, sensores de estacionamento 360º e sete airbags (frontais, laterais para o motorista e passageiro da frente, airbags de joelhos para o condutor e airbags laterais nas janelas).

O modelo é o sedã cupê de entrada da marca.

Na parte da comodidade, central multimídia com conexão com smartphones via Apple CarPlay e Android Auto, assentos dianteiros elétricos com memória, partida por botão e iluminação ambiente programável, estão entre os destaques, assim como o sistema MBUX e o head-up display. 

Mercedes-Benz CLA 250.

Reportar Erro