Alemão elegante

Mercedes-Benz apresenta novo CLS 450 4MATIC com tecnologia híbrida leve

O sedã grande cupê conta com o sistema EQ Boost, que acrescenta 22 aos 367 cavalos

acessibilidade:
Mercedes-Benz CLS 450 4MATIC.

A Mercedes-Benz apresenta o novo CLS no Brasil, nas versões 450 4MATIC e 450 4MATIC Sport. O sedã grande cupê chega com o sistema híbrido leve EQ Boost, que acrescenta 22 cavalos ao, já potente, motor de seis cilindros em linha de 367 cavalos e 51kgfm de torque. 

Além disso, a transmissão é a nova automática de nove velocidades. E, assim como a versão mais esportiva, a CLS 53 4MATIC+, a CLS 450 já está disponível nas lojas da marca em todo o país. A opção de entrada parte de R$ 466.900, já a Sport, sai por R$ 499.900.

Interior de extremo requinte.

O CLS 450 segue a nova linguagem de design da marca. Com isso, o modelo conta com linhas sutis, superfícies com menos vincos, luzes traseiras de duas seções, localização da placa no para-choque e a estrela Mercedes-Benz na tampa do porta-malas.

A versão Sport conta com acabamento AMG. Destaque para o para-choque dianteiro esportivo e as rodas de liga leve de 19 polegadas com design de cinco raios duplos. O interior contempla materiais e acabamento exclusivos com design luxuoso. 

Faróis automáticos não ofuscam outros motoristas.

O CLS 450 ainda conta com faróis multibeam LED, que permite um ajuste eletrônico automático que se adapta rapidamente às condições do tráfego, maximizando a iluminação sem ofuscar os motoristas que trafegam em sentido contrário ou à frente do veículo.

Ele ainda vem com sistema de som Burmester, que entrega 590W de potência. Isso sem falar no cockpit widescreen, que une duas telas digitais de 12,3 polegadas em um único display de vidro panorâmico. Elas fazem a vez do painel de instrumentos e da central multímidia. 

Ajuda extra

Motor de seis cilindros com auxiliar elétrico.

Lançado no Classe C, aos poucos, a tecnologia EQ Boost vai sendo incorporada em todos os modelos da Mercedes. O sistema híbrido leve funciona como alternador, permitindo maior economia de combustível. Ele conta com uma bateria de íon-lítio de 48v integrada a transmissão do carro. 

Com isso, o pequeno motor elétrico gera um impulso extra de até 22 cavalos, além de recuperar a energia e religar o motor de forma imperceptível, com a função start/stop. Desta forma, em ambas as versões, o novo CLS 450 aumenta sua autonomia e eficiência energética. 

Segurança de ponta

O sedã grande cupê é recheado de tecnologia.

Por ser da família S, a mais completa da Mercedes, o CLS 450 conta com diversos equipamentos de segurança e assistência à condução. Entre os destaques, o sedã vem com piloto automático adaptativo com assistente ativo de direção, que ajusta a velocidade automaticamente antes de curvas fechadas ou cruzamentos.

Ele ainda conta com assistência ativa de limite de velocidade e de frenagem (esse com a função Cross-Traffic de monitoramento do trânsito), suporte de direção evasiva, auxiliar de ponto cego e de manutenção de faixa de rodagem e nove airbags.

Elegância em todas as partes do veículo.

Outros sistemas de segurança são o Presafe Plus, que é capaz de iniciar medidas preventivas para proteger os ocupantes contra um impacto traseiro iminente, e o Presafe Sound, uma proteção que inibe a transmissão de altos volumes entre os tímpanos e a parte interna do ouvido, que podem danificar o sistema auditivo. 

Nesse cenário, o equipamento gera um ruído por meio dos alto-falantes, chamado ruído rosa, que tem volume suficiente para ativar este sistema natural de defesa. Ao identificar uma possível colisão, o som é disparado e, desta forma, ativa o reflexo de proteção e a audição é desconectada rapidamente, estando protegida dos ruídos extremos.

Mercedes-Benz CLS 450 4MATIC.

Outro item de segurança é o Presafe Impulse Side, que amplia o conceito de proteção passiva. O sistema é capaz de preparar os ocupantes do carro para uma colisão lateral. Sensores ampliados reconhecem as possíveis batidas e posiciona os passageiros de forma a reduzir riscos de lesões por meio de elementos ativos dos bancos.

Mercedes-Benz CLS 450 4MATIC.
Mercedes-Benz CLS 450 4MATIC.
Mercedes-Benz CLS 450 4MATIC.
Mercedes-Benz CLS 450 4MATIC.
Mercedes-Benz CLS 450 4MATIC.
Mercedes-Benz CLS 450 4MATIC.
Mercedes-Benz CLS 450 4MATIC.
Mercedes-Benz CLS 450 4MATIC.
Mercedes-Benz CLS 450 4MATIC.
Mercedes-Benz CLS 450 4MATIC.
Mercedes-Benz CLS 450 4MATIC.
Mercedes-Benz CLS 450 4MATIC.
Mercedes-Benz CLS 450 4MATIC.
Mercedes-Benz CLS 450 4MATIC.
Mercedes-Benz CLS 450 4MATIC.
Mercedes-Benz CLS 450 4MATIC.
Mercedes-Benz CLS 450 4MATIC.
Mercedes-Benz CLS 450 4MATIC.
Mercedes-Benz CLS 450 4MATIC.
Mercedes-Benz CLS 450 4MATIC.

Reportar Erro