Completamente nova

Mercedes-Benz apresenta linha 2020 da Sprinter, com grande revolução tecnológica

A família de utilitários leves será apresentada oficialmente na Fenatran

acessibilidade:
Mercedes-Benz Sprinter 2020. Fotos: Mercedes-Benz/Divulgação

Curitiba (PR) — A Mercedes-Benz apresenta a linha 2020 da Sprinter. A família de utilitários leves será um dos destaques da marca da estrela no 22º Salão Internacional do Transporte de Carga (Fenatran) 2019.

Além das novidades visuais, a nova linha da Sprinter recebe diversos itens de segurança, comodidade e conta com o retorno da opção chassis cab. Os preços serão divulgados durante a feira realizada na capital paulista entre os dias 14 e 18 de outubro. 

Cabine mais moderna com visual parecido com automóveis.

São três novas versões 314 CDI Street, 416 CDI e 516 CDI, todas equipadas com motor 2.1 turbodiesel (143 cavalos na primeira e 163 nas outras duas). A capacidade de carga varia de 3,5 a cinco toneladas. O câmbio é manual de seis velocidades.

O grande diferencial da Sprinter, é a inclusão do sistema ABA, o Assistente Ativo de Frenagem, o mesmo que equipa os utilitários pesados da marca. Um radar faz a leitura à frente do veículo e, se necessário, atua nos freios para evitar uma colisão.

A van conta com opções de 9+1 e 15+1.

O ABA atua a partir de 7km/h e conta com quatro etapas: a primeira emite apenas um aviso luminoso no painel, a segunda gera um alerta sonoro, a terceira faz uma frenagem parcial atuando com 30% dos freios e a última, faz a frenagem total. 

O sistema é de série e consegue ler pessoas, ciclistas, veículos parados e em movimento. Além disso, o utilitário leve vem com assistente de ventos laterais e de fadiga, direção elétrica, auxiliar de partida em rampa, luz de circulação diurna e ESP, que é um caso a parte. 

Visual do utilitário foi completamente renovado.

Ele engloba, ABS, servofreio de emergência, distribuição eletrônica da força de frenagem, redução da oscilação do trailer, mudança de faixa com conforto e controles adaptativo da carga, de rolagem, de tração, estabilidade, do torque de saída e de ajuste da força de frenagem. 

Entre as novidades de conforto e comodidade, itens presentes em automóveis da marca, como sistema multimídia MBUX com tela touch screen, espelhamento de celular por meio de Android Auto e Apple CarPlay, entrada USB e câmera de ré, mas não é de série.

Mercedes-Benz Sprinter Furgão 2020.

Além disso, ela ainda vem com direção elétrica, chave presencial com partida por botão. Um ponto interessante na parte do conforto é o suporte de celular com carregador rápido, tanto na dianteira, em todas as versões, quanto na traseira nas vans. Cada fileira de banco conta com um suporte.

Outra novidade é o sistema de refrigeração, de série em todas as versões. Para as configurações de passageiro, ela conta com cilindros diferentes, para a dianteira e para a traseira. Além disso, ele está mais potente, são nove mil BTUs a mais.

A opção chassi retorna para o utilitário.

Reportar Erro