Diário Motor

Land Rover apresenta Range Rover Velar SVAutobiography com motor de 550 cavalos

O utilitário de luxo é o segundo modelo a receber o selo da grife britânica

acessibilidade:
Land Rover Range Rover Velar SVAutobiography. Fotos: Land Rover/Divulgação

Land Rover apresenta segundo modelo com a grife SVAutobiography, agora na base do Range Rover Velar. Versão especial vem com super motor e conta com alterações visuais realizadas pela Divisão de Operações de Veículos Especiais (SVO) da montadora inglesa. Por enquanto, o modelo não tem previsão de vir para o Brasil.

Para receber a grife SVAutobiography, o utilitário passou por melhorias no visual e ganhou novos acabamentos. Na carroceria, os para-choques dianteiros foram redesenhados e contam com entradas de ar maiores, para ajudar a resfriar melhor o gigante motor V8.

O SUV conta com um super motor V8 de 550 cavalos.

A grade, molduras laterais e para-choque traseiro foram alterados. A saída de escapamento passa a ser quádrupla. Até as letras com a grafia Range Rover no capô — clássico do modelo —, e na tampa traseira, foram aprimoradas, com um melhor acabamento.

A cabine segue o mesmo padrão da carroceria, com luxo de sobra. O couro dos bancos é perfurado e de alto padrão. Os compradores podem escolher quatro cores diferente para o interior: Ebony, Cirrus, Tan Vintage e Pimento.

Cabine do Velar SVAutobiography conta com materiais de luxo.

Peças em alumínio, black piano e aço escovado completam os materiais do acabamento. A versão ainda possui assentos dianteiros aquecidos e refrigerados com 20 tipos de ajustes, memória e funções de massagem, quase uma classe executiva.

Conjunto aprimorado

Como um bom Land Rover, o SUV conta tração off-road

Para contar com o selo SVAutobiography, o Velar recebeu um novo motor — o mesmo que equipa o equivalente no irmão Range Rover — um V8 supercharged de 550 cavalos e 63,7gfm, capaz de levar o SUV do zero aos 100km/h em apenas 4,5 segundos e com velocidade máxima de 274km/h.

Além disso, os freios, a suspensão, o sistema de tração integral nas quatro rodas, o diferencial de bloqueio traseiro ativo, a transmissão automática de oito velocidades, a direção e a suspensão a ar também foram aperfeiçoados. Os discos de freio estão maiores e passam a ter 395mm na dianteira e 396mm na traseira.

Reportar Erro