Diário Motor

Jaguar I-Pace é eleito o veículo do ano na Europa. O elétrico chega ainda neste semestre ao Brasil

Com 400cv e 70,9kgfm de torque, o SUV tem autonomia de até 470km

acessibilidade:
Jaguar I-Pace. Fotos: Jaguar/Divulgação

Ainda no primeiro semestre deste ano, a Jaguar lançará no mercado brasileiro o SUV 100% elétrico da marca, o I-Pace. O primeiro veículo totalmente eletrificado da montadora inglesa acaba de ganhar o prêmio de Carro do Ano na Europa, entregue durante o Salão Internacional do Automóvel de Genebra, na Suíça.

O prêmio, formado por 60 jornalistas automotivos de 23 países, avalia a inovação técnica, o design, o desempenho, a eficiência e a relação custo-benefício dos veículos lançados e vendidos no Velho Continente e, pela primeira vez, premiou um modelo da Jaguar.

O visual segue a identidade da marca, sem exageros futuristas.

O I-Pace já está confirmado para o Brasil. Ele chega ainda neste semestre ao país, mas ainda sem preço definido. Pelas informações no site da Jaguar, onde já é possível montar o utilitário, serão três versões, como nos demais veículos da marca: S, SE e HSE.

O motor elétrico gera absurdos 400 cavalos e impressionantes 70,9kgfm de torque. O suficiente para levar o SUV dos zero aos 100km/h em apenas 4.8 segundos. Número digno de esportivo. Com bateria de 90kWh, ele pode ter uma autonomia de 470 quilômetros.

O interior é elegante e luxuoso.

Reportar Erro