Diário Motor

Hyundai aumenta capacidade operacional da fábrica brasileira para 210 mil carros por ano

Até então, a empresa produzia 180 mil veículos por ano

acessibilidade:
O HB20 é um dos veículos mais vendidos do Brasil. Hyundai/Divulgação

A Hyundai Motor Brasil (HMB) aumentará em 30 mil a capacidade operacional da fábrica brasileira da marca, em Piracicaba, interior de São Paulo. A planta paulista é responsável pela fabricação da família HB20 (hatch, sedã e aventureiro) e do SUV compacto Creta.

Segundo a marca, a fábrica brasileira tinha uma capacidade de 180 mil unidade por ano, mas em 2018 produziu 193 mil veículo, acima do limite operacional. Com isso, a empresa resolveu aumentar a produção da planta para 210 mil por ano.

A linha de produção terá capacidade de 210 mil carros por ano.

De acordo com a HMB, em 2019, será investidos cerca de R$ 125 milhões na planta de Piracicaba. Os valores servirão para a aquisição de novos equipamentos de alta tecnologia, incluindo robôs. Com isso, o volume de produção passará de 36 para 42 veículos por hora, com a fábrica funcionando em três turnos.

Esse é o segundo aumento operacional da fábrica da sul-coreana no Brasil. Na inauguração, em setembro de 2012, a planta tinha uma capacidade de produção anual de 150 mil unidades e contava com  2,5 mil funcionários. Um ano depois, o terceiro turno foi adicionado, elevando a capacidade para 180 mil carros ao ano, com 200 novos funcionários. Neste novo aumento, a marca não divulgou se houve acréscimo de colaboradores.

Reportar Erro