Finalmente

Governo deve incluir estatal de comunicação EBC no programa de privatizações

Após aprovação do conselho de ministros, será iniciada fase de estudos para definir o melhor modelo

acessibilidade:
O ministro das Comunicações, Fábio Faria, durante reunião com o presidente da estatal EBC, Glen Valente.

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, reuniu-se nesta quarta-feira (10) com a equipe econômica e com o presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Glen Valente, para discutir a inclusão dessa estatal no Programa Nacional de Privatização (PND). O tema será discutido em reunião do conselho de ministros.

“Após a inclusão no PND, o BNDES vai contratar uma consultoria e iniciar os estudos. A partir das informações que nós iremos receber, vamos definindo o melhor modelo”, afirmou Faria.

Os prazos, modelo de desestatização e venda de ativos só serão definidos após a etapa de estudos.

Atualmente, a TV Brasil é a nona emissora de televisão em audiência no país, mas está presente em praticamente todo o território nacional.

O conglomerado de comunicação da EBC, que sempre lutou contra baixos índices de audiência, também inclui duas rádios, com 15 afiliadas, e uma agência de notícias, a Agência Brasil.

O presidente da empresa destacou que os estudos irão explorar todas as alternativas disponíveis para o modelo de desestatização.

“A expectativa é que a gente avance para saber qual é o futuro da EBC. Até o momento, não existe nenhuma hipótese cravada. A gente vai trabalhar em parceria com o Ministério da Economia e o Ministério das Comunicações para saber exatamente o melhor modelo”, disse Valente.

Reportar Erro