Recorde mundial

Ford reúne mais de 1300 Mustangs em encontro dedicado ao esportivo na Bélgica

O evento bateu o recorde anterior de 960 unidades, realizado no México

acessibilidade:
Encontro de Ford Mustang na Bélgica. Fotos: Ford/Divulgação

No último dia 7 de setembro, a Ford alcançou uma marca interessante. A montadora americana reuniu, em seu campo de provas em Lommel, na Bélgica, 1.326 Mustangs de diversas gerações, no maior encontro voltado para o clássico esportivo já realizado no planeta. 

O número supera a marca anterior, de 960 unidades, alcançada em Toluca, no México, em dezembro de 2017. Além de reunir proprietários de toda a Europa, a Ford realizou a maior caravana de Mustang do mundo. 

Para registrar o novo recorde, os Mustangs rodaram em um comboio ininterrupto com menos de 20 metros entre cada carro e também realizaram uma coreografia especial para comemorar o 55º aniversário do esportivo. 

O evento incluiu um sobrevoo do avião de combate P51 Mustang, que cedeu o nome ao clássico veículo. Segundo a montadora, a Bélgica foi escolhida para sediar o encontro por ser o país europeu com o maior porcentual de venda de Mustangs por habitante. 

A montadora reuniu 1.326 Mustangs de tora a Europa.

Em 2018 o Mustang foi o cupê esportivo mais vendido do mundo pelo quarto ano consecutivo. No primeiro ano de vendas oficiais no Brasil, foram comercializadas quase mil unidades do modelo, 988 mais precisamente, cinco vezes mais que o segundo colocado. 

Reportar Erro