No Festival Goodwood

Ford apresenta versão limitada do superesportivo GT, a Mk II

O modelo, com apenas 45 unidades, custará US$ 1,2 milhão

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Ford GT Mk II, versão limitada do superesportivo americano. Fotos: Ford/Divulgação.

A Ford apresentou, durante o Festival Goodwood de Velocidade — evento histórico de veículos de competição realizado no Reino Unido — o GT Mk II, versão limitada e especial do superesportivo, desenvolvida exclusivamente para as pistas, mas sem limitações impostas por regulamentos. 

Equipado com motor 3.5 V6 EcoBoost de 700 cavalos, o GT Mk II foi desenvolvido pela Ford Performance e pela preparadora americana Multimatic, com aerodinâmica e direção voltadas à competição.

O modelo, já disponível para encomendas, terá apenas 45 unidades produzidas em todo o mundo com preço de US$1,2 milhão, R$ 4.487.880 em conversão direta e sem impostos.

Sistema de resfriamento otimizado por causa do potente motor.

Segundo a Ford, o GT Mk II traz aprimoramentos na aerodinâmica e no motor, com componentes testados nas provas de endurance mais desafiadoras do mundo. Além de asa traseira dupla com mais “downforce”, ele traz novos divisores e difusores dianteiros.

A suspensão e os pneus Michelin Pilot Sport de competição dão ao carro mais de 2Gs de aderência lateral. O GT Mk II também é mais leve e ágil. Os amortecedores DSSV de cinco vias funcionam com altura rebaixada e fixa para melhorar a eficiência.

O interior está ainda mais esportivo.

Sem a limitação de regulamentos, o motor 3.5 EcoBoost do GT Mk II gera 200 cavalos a mais que o modelos de competição, tornando a versão mais potente da história do superesportivo americano. Ele ainda conta com transmissão de sete velocidades e dupla embreagem com calibração especial.

Para aumentar a potência, ele usa uma tecnologia inovadora de resfriamento do ar de alimentação do motor com spray de água. Uma entrada de ar adicional no teto auxilia na refrigeração do óleo, da embreagem e da transmissão.

O superesportivo é homologado apenas paras pistas.

O poder de parada também foi reforçado, com discos de freio Brembo de carbono-cerâmica de 15,5 polegadas na dianteira e 14,1 polegadas na traseira. As rodas são de alumínio forjado de 19 polegadas. No interior, as mudanças incluem banco especial de corrida Sparco com cinto de segurança de seis pontos, banco do passageiro opcional e um sistema completo de aquisição de dados MoTeC.

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