Preços mantidos

Ford apresenta a linha 2020 da Ranger com tecnologias inéditas de condução

A picape ganha auxiliar de frenagem de emergência autônomo com detector de pedestre

acessibilidade:
Ford Ranger 2020. Fotos: Ford/Divulgação

Mendoza (Argentina) — A linha 2020 da Ford Ranger chega em agosto no mercado brasileiro. A picape média americana (a mais vendida do mundo), acaba de ser apresentada com pouca alteração visual, mas recheada de novas tecnologias, principalmente as auxiliares de condução e sem mudar o preço. 

Desde 2019, a picape não conta mais com motores flex. Dessa forma, ela mantém as mesmas três versões, com cinco configurações, opções de dois propulsores diesel (2.2 e 3.2), câmbio manual e automática e tração 4×2 e 4×4, já presentes na linha. Além disso, todas contam com cinco anos de garantia. 

Interior conta com novos materiais.

Com isso, as versões ficam assim: XLS MT 4×2 (R$ 128.250), XLS MT 4×4 (R$ 147.520) XLS AT 4×4 (R$ 154.610), todas com a caixa 2.2 de 160 cavalos, XLT AT 4×4 (R$ 176.420) e a topo de linha, a Limited (R$ 188.990), ambas com o 3.2 de 200 cavalos. 

Entre as novidades visuais, a grade, para-choque dianteiros e conjunto óptico (com luz de circulação diurna), foram redesenhados. Outra mudança é na cor das rodas, que agora são escuras. Na cabine, as modificações ficaram nos materiais utilizados no acabamento. 

A tampa da caçamba também passou por mudanças. A partir de agora ela conta com assistente de abertura e fechamento que, segundo a Ford, reduz de 12kg para 3kg, o peso equivalente na movimentação da peça. 

As versões

Com exceção da de entrada, todas são 4×4.

De série, a Ranger vem com controles de tração, estabilidade, oscilação de reboque e adaptativo de carga, assistente de partida em rampa, auxiliar de descida, assistente de frenagem de emergência, sistema anticapotamento, diferencial traseiro blocante, sete airbags e câmera de ré.

Na parte do conforto, ela conta com ar-condicionado digital dual zone e central multimídia com tela de oito polegadas, painel de instrumentos com duas telas de 4,2 polegadas e faróis de neblina. A configuração básica da XLS acrescenta tração 4×4 e o câmbio automático. A versão XLT conta com bancos de couro, sensor de chuva, faróis automáticos, monitoramento individual de pressão dos pneus, estribos plataforma e detalhes cromados. 

Dianteira conta com novos para-choques e conjunto óptico.

A topo de linha, a Limited, acrescenta faróis baixos em xênon com luz de circulação diurna em LED, farol alto automático, abertura das portas e partida sem a chave, tampa traseira com travamento elétrico e rodas de 18 polegadas com acabamento exclusivo. 

Ela ainda conta com sistema autônomo de frenagem com detecção de pedestres, reconhecimento de sinais de trânsito, piloto automático adaptativo, sistema de permanência em faixa e luz ambiente configurável com sete cores.

A tampa traseira está mais “leve”.

A grande novidade da Ranger é o assistente autônomo de frenagem com detecção de pedestres. Ele funciona em velocidades de 5km/h a 80km/h. Com o auxílio de duas câmeras e um radar, ele identifica veículos parados ou pedestre à frente. A partir disso, emite um alerta para o motorista e prepara os freios para uma frenagem rápida. 

Se o condutor não realizar nenhuma ação, o sistema aciona os freios de forma automática para evitar ou reduzir os danos de uma colisão. Outra novidade é o reconhecimento de sinais de trânsito. O sistema utiliza as mesmas câmeras para rastrear as placas da via, alertando o motorista sobre os limites de velocidade. 

Venda direta

Estribos e rack de teto são de série.

Além das três versões, a Ranger conta com mais uma, a XL, voltada para o trabalho, ou seja, para venda direta para empresas ou agronegócio. Ela tem motor 2.2 diesel, tração 4×4 e transmissão manual, partindo de R$ 132.320, com opção cabine simples, dupla ou chassi. 

Mesmo voltada para o trabalho, ela é bem equipada, no quesito segurança. Ela vem com controles de tração, estabilidade, adaptativo de carga e de oscilação de reboque, sistema anticapotamento, assistente de frenagem de emergência, diferencial traseiro blocante, três airbags (dianteiros e de joelho para o motorista) e Isofix para cadeiras infantis.

Ford Ranger 2020. Fotos: Ford/Divulgação
Ford Ranger 2020.
Ford Ranger 2020.
Ford Ranger 2020.
Ford Ranger 2020.
1º - TAC Stark - R$ 119.445
Ford Ranger 2020.
Ford Ranger 2020.
Ford Ranger 2020.
Ford Ranger 2020.
Ford Ranger 2020.
8º - Ford Ranger XL - R$ 132.320
8º - Ford Ranger XL - R$ 132.320
Ford Ranger 2020.
Ford Ranger 2020.

Viagem a convite da Ford

Reportar Erro