Projeto "Estudante do Futuro" dissemina empreendedorismo entre jovens

acessibilidade:

Jovens de Barreiras que desejam desenvolver um comportamento empreendedor já podem se inscrever para participar da 12ª turma do projeto Estudante do Futuro (Projef). Por meio da iniciativa, os alunos têm acesso a disciplinas direcionadas ao desenvolvimento sustentável da educação empreendedora. É voltado a jovens a partir de 15 anos que estejam cursando o Ensino Médio nos turnos matutino e noturno em escolas públicas do município.

Para o coordenador da Unidade do Sebrae em Barreiras, Emerson Cardoso, o curso proporciona contato com conteúdos voltados a situações empresariais, mercadológicas e comportamentais. ?Com o projeto Estudante do Futuro, esperamos que o jovem possa ter uma visão do mundo empresarial, crescimento pessoal nas relações com a sociedade e que consiga captar a ideia de empreendedorismo, praticando a cidadania?.

As escolas participantes do Projeto Estudante do Futuro são: CETEP ? Centro Territórial de Educação Profissional do Oeste Baiano, Colégio Democrático Marcos Freire, Colégio Estadual Aníbal Alves, Colégio Estadual Antonio Geraldo, Colégio Estadual de Barreirinhas, Colégio Estadual Dona Quininha de Melo, Colégio Estadual EL Shadai, Colégio Estadual Orlando de Carvalho, Colégio Herculano Faria, Colégio Polivalente Alexandre Leal Costa, Escola Estadual de 1° e 2° Grau Prof. Folk Rocha, Escola Estadual Duque de Caxias, Escola Estadual José de Castro, Escola Estadual Prisco Viana.

A realização do projeto é da Associação dos Jovens Empreendedores de Barreiras (Ajeb), da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB), da Câmara de Dirigentes Lojistas de Barreiras (CDL) e do Sebrae. As inscrições podem ser feitas pela internet, enviando a ficha de inscrição para o e-mail ajeb2@hotmail.com até 7 de junho, ou então indo à Unidade do Sebrae na cidade, localizada na Avenida Benedita Silveira, Ed. Portinari, Térreo, Centro. As inscrições e o curso são gratuitos. Estão sendo disponibilizadas 80 vagas.

 

Serviço:

Agência Sebrae de Notícias Bahia

(71) 3320-4557 /4558 / 9222-1612 /9174-9142

Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

www.ba.agenciasebrae.com.br

www.twitter.com/sebraebahia

www.facebook.com/sebraebahia

Reportar Erro