Ao varejista e seus clientes

Plataforma de fidelização e relacionamento SOUMAIS traz benefícios

Oferece suporte desde ações de marketing a organização logística

acessibilidade:

No início de 2015, entrou em atividade a SOUMAIS, empresa do grupo DMCard que oferece ao varejo supermercadista uma plataforma de relacionamento e fidelização, que através de um programa especializado e personalizado, auxilia as lojas a conhecer a fundo o comportamento de compra de seus clientes. Dessa forma, a ferramenta de CRM fortalece esse relacionamento e oferece suporte na tomada de decisões, desde ações de marketing à organização logística das gôndolas e melhores negociações com fornecedores.

“É importante ressaltar que a plataforma de recompensas tem foco em trazer benefícios não apenas ao consumidor, mas principalmente aos empresários, pois funciona como uma ferramenta que é capaz de alimentar a sua fonte de dados, resultando em um potencial imenso para o lojista, que irá conhecer o seu cliente e poderá tomar decisões mais assertivas de acordo com uma linha de comportamento esperado e estratégias direcionadas.” Comenta Marcelo Jacinto, sócio-diretor da SOUMAIS Marketing e Fidelização. “O supermercado passa a conhecer e saber onde estão os seus clientes, dessa forma consegue fidelizá-los e, consequentemente, aumentar as vendas”, explica o executivo.

SOUMAIS para os lojistas

A plataforma é totalmente flexível e pode ser personalizada a cada rede que, inclusive, cria e adota uma marca própria para a ação. A rede de supermercados pode escolher entre três plataformas de ferramentas de programas ou a sua já existente:

– Club PDV: Nesta modalidade o parceiro opta por oferecer aos clientes descontos diretamente no caixa em produtos específicos.

– Pontos PDV: Os consumidores que aderem ao programa acumulam pontos para troca por brindes e o lojista define como deve ser a troca, apenas por produtos da loja ou também por prêmios como eletrodomésticos, passagens aéreas, crédito em telefone celular, etc.

– Cred PDV: Ao conhecer o comportamento de compra do consumidor é possível adotar uma análise prévia de crédito, diretamente no caixa, informar da possibilidade de se adotar um cartão de crédito private label da rede já aprovado, pois já conhecendo o potencial de tal cliente, estará em conformidade e sintonia com a diretrizes da operadora do cartão.

As informações coletadas pela plataforma são um suporte valioso na definição de estratégicas, otimização de promoções e campanhas de mídia, customização de layouts de loja e gôndolas, além de auxiliar em tomadas de decisões na gestão de categorias e mix de produtos.

Já contam com estas facilidades redes como Madrid, Oslo, Papagaio Supermercados da Rede Barbosa, além das mais novas parceiras, Nosso Lar Supermercados e Leão Supermercados.

SOUMAIS para os consumidores

Sendo uma opção de plataforma apenas para Pontos PDV, para cada R$1,00 em compras, é creditado um ponto na conta do cliente no programa da loja, para isto, basta informar o CPF no caixa no ato da compra. Os pontos acumulados podem ser trocados por produtos ou descontos na própria loja participante ou transferido para uma rede de fidelidade parceira pela qual poderão ser convertidos em viagens, créditos de celular, eletrodomésticos e centenas de outros benefícios.

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