Soluções simples

Padronização de atendimento gera resultados efetivos para sua empresa

Nova metodologia do Sebrae visa reformular metodologia das empresas

acessibilidade:

Oferecer consultorias mais eficientes e com menos custo para os empresários é o objetivo da nova padronização que o Sebrae-DF está promovendo em dez soluções de atendimento. O trabalho começou a ser desenvolvido em 2012, por meio de projetos piloto que foram repassados a consultores e empresas. Até o final de 2013, os processos serão finalizado para que, em 2014, os empreendedores possam contar com um apoio ainda mais reforçado da instituição.

Quem já foi atendido pelas soluções padronizadas aprovou os métodos. É o caso do empresário Andrei Prates, que dirige o Cantucci Bistrô, na Asa Norte. Mesmo contando com o incentivo e a expertise da mãe, que já é empresária, ele investiu em duas soluções.

Uma delas ajudou o Cantucci Bistrô a alcançar a nota A, na avaliação da Vigilância Sanitária. ?Contratamos uma nutricionista para nos auxiliar na qualificação para a Copa do Mundo da FIFA 2014 e conseguimos a melhor classificação?, comenta Andrei. A certificação, utilizada em Nova York, Londres e Dinamarca, assegura o padrão de qualidade e classifica o fator de risco aos consumidores. A partir de outra consultoria, massas e risotos servidos no bistrô também ganharam mais visibilidade com ações de construção de marca.

Para a analista da Unidade de Acesso à Inovação e Tecnologia do Sebrae no Distrito Federal, Lucimar Chagas, a padronização das soluções vai gerar mais resultados positivos para os pequenos negócios de Brasília, além de deixar os donos de empresas ainda mais satisfeitos. ?Desde 2011, estamos estudando detalhadamente algumas formas para tornar o atendimento cada vez mais efetivo. Os consultores da instituição foram fundamentais no processo, que adequou a precificação para cada tipo de consultoria e a produção de manuais?, ressalta.

As consultorias padronizadas são indicadas a empresas de qualquer porte, abrangendo diversas áreas, como marketing, gestão, planejamento estratégico, nota fiscal eletrônica, certificação,redução de desperdício, gestão financeira, sustentabilidade e design.

Reportar Erro