Mais Lidas

Mutirão da Simplificação

Mutirão da Simplificação atenderá pequenas empresas de São Sebastião

Evento promove palestras, orientações e facilidade na abertura de pequenos negócios

acessibilidade:

O Mutirão de Simplificação atenderá empresários de São Sebastião nos dias 25 e 29 de setembro. A iniciativa é fruto de uma parceria realizada entre o Sebrae no DF e o Governo de Brasília e reunirá, em um só lugar, órgãos licenciados para atender processos de abertura, licenciamento ou baixa de pequenos negócios. Interessados devem comparecer no estacionamento em frente à Feira Permanente, das 8h às 18h.

A programação ainda contará com a realização de 20 palestras, nove oficinas e um Encontro de Negócios que conecta fornecedores com possíveis compradores. A expectativa é que sejam realizados cerca de 2.700 atendimentos de orientação sobre regularização, além 450 capacitações por meio dos cursos oferecidos pelo Sebrae no DF.

O Salão do Empreendedorismo Rural levará ao mutirão uma exposição para a comercialização de flores, plantas ornamentais e hortifrutigranjeiros. Serão 45 produtores de São Sebastião expondo seus produtos.

Durante o mutirão o Sebrae fará o lançamento do Banco de Fornecedores para micro e pequenos empresários do Distrito Federal. O cadastro dará ao empreendedor acesso aos editais das licitações e compras realizadas no DF, conforme a Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) informada. Consultas e capacitações também serão oferecidas para levantar o potencial de fornecimento e orientar empresários a respeito de documentação necessária para participar de licitações do GDF.

Essa edição do Mutirão será voltada para o campo, por isso, o dia 26 será dedicado à elaboração do Cadastro Ambiental Rural (CAR). Nos outros dias, as atividades tratarão de manejo, boas práticas, legislação e Sistema de Controle Interno (SCI). As palestras são gratuitas e visão auxiliar pequenas empresas no gerenciamento e expansão dos negócios.

Também serão oferecidas palestras sobre soluções de crédito e educação financeira, as ações são promovidas em parceria com o Banco do Brasil (BB), a Caixa Econômica Federal (Caixa e o Banco de Brasília (BRB).

As inscrições para palestras e a programação completa estão disponíveis no site da instituição (www.df.sebare.com.br) ou na Central de Atendimento do Seabrae no DF, pelo 0800 570 0800.

Reportar Erro