Empreendedor no DF

Mutirão da Simplificação atenderá empreendedores no Plano Piloto

Iniciativa contribui para desburocratizar cenário empreendedor no DF

acessibilidade:
Um dos objetivos do mutirão é dar todas as informações de como utilizar o RLE@Digital

Interessados em empreender e empresários da Região Administrativa (RA) do Plano Piloto serão os próximos beneficiados pelo Mutirão da Simplificação. A iniciativa do Sebrae no DF, em parceria com o Governo do Distrito Federal reúne, em um só local, diversos órgãos para fornecer orientações sobre registro e licenciamento de empresas, promovendo também palestras e oficinas gratuitas. A tenda da força-tarefa estará localizada no estacionamento da plataforma superior da Rodoviária do Plano Piloto, entre 24 e 27 de julho, de 8h às 18h.

Esta será a 13ª edição do evento, que tem cerimônia de abertura marcada para a terça-feira (24), às 11h, com a presença de representantes da Diretoria do Sebrae no DF, do Governo do DF e demais instituições parceiras.

Os interessados contarão com o atendimento da Administração Regional do Plano Piloto, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Instituto Brasília Ambiental, Defesa Civil, Agência Fiscalizadora do DF, Conselho Regional de Contabilidade (CRC), Secretaria de Economia, Desenvolvimento, Inovação, Ciência e Tecnologia (Sedict), entre outros órgãos.

Um dos objetivos do mutirão é dar todas as informações de como utilizar o RLE@Digital para formalizar novos negócios e evitar o deslocamento a diferentes órgãos licenciadores, diminuindo o tempo de atendimento. O sistema permite ainda dar baixa em empresas que encerraram as atividades

O superintendente do Sebrae no DF, Rodrigo Sá, reforça a importância da contribuição que o mutirão tem oferecido ao ecossistema empreendedor da Capital Federal. “Essa parceria vem facilitando a vida do empresário brasiliense. Dispor de atendimentos e orientações acompanhados de capacitações gratuitas, com conteúdo relevante, fomenta a competitividade no mercado e eleva nossa capacidade de desenvolvimento econômico”, destaca Sá.

Somando os eventos deste ano, a iniciativa já atendeu a mais de nove mil pessoas e capacitou 2.170 empreendedores em 167 atividades, nas Regiões Administrativas de Sobradinho, Recanto das Emas, Núcleo Bandeirante, Paranoá, Itapoã e Ceilândia, quando foi realizado em paralelo à Semana do Microempreendedor Individual (MEI).

“Coaching Empreendedor”, “Fluxo de Caixa”, “Como atrair, conquistar e manter clientes”, são algumas das palestras que estarão disponíveis no Mutirão da Simplificação, no Plano Piloto. Já as oficinas terão como temas “Facebook empresarial”, “Plano de Marketing”, “Manipulação de alimentos”, entre outros assuntos que contemplam o desenvolvimento da atividade empreendedora no DF.

A programação completa do Mutirão da Simplificação no Plano Piloto está disponível na página do Sebrae no DF (www.df.sebrae.com.br). Quem tiver dúvidas, pode ligar na Central de Atendimento da instituição, no número 0800 570 0800.

Novidade

Nesta edição a novidade é a exposição de artesanato da Casa Azul, uma organização não-governamental (ONG) que combate desigualdades sociais e oferece assistência social para crianças, adolescentes e suas famílias. A instituição irá expor quadros, caixas de presentes, porta-joias, porta-batons e artigos de decoração com temáticas infantis.

Desde 2015 o Sebrae no DF leva a Casa Azul vários cursos e palestras sobre empreendedorismo, planejamento e liderança, além de consultorias em plano de negócios para mulheres empreendedoras que já desenvolvem uma atividade empresarial.

Reportar Erro