Inovação em pauta

Ministros da Educação e da Ciência e Tecnologia participam do 5º Congresso Brasileiro de Inovação na Indústria

acessibilidade:

Os ministros Aloízio Mercadante, da Educação, e Marco Antônio Raupp, da Ciência, Tecnologia e Inovação, participam nesta terça-feira, 3 de setembro, do 5º Congresso Brasileiro de Inovação na Indústria. Organizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), o evento reunirá mais de 600 empresários e líderes industriais, das 9h15 às 16h30, no Centro de Convenções do WTC Sheraton, em São Paulo.

Neste ano, o Congresso apresentará os processos inovadores de 22 empresas de grande porte. Essas experiências mostram que, além de novos produtos e processos, a inovação é decisiva para conquista e consolidação de mercados, ajuda a reduzir custos, combater desperdícios, conservar o meio ambiente e garantir a sustentabilidade dos negócios.

No evento, que tem o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), serão discutidos temas como educação e empreendedorismo, tecnologia e a atuação da Embrapii. O professor David Krakauer, da Universit of Wisconsin-Madison, falará sobre A ciência da criatividade: instituições de pesquisa, tecnologia democrática e revolução educacional.

O Congresso será aberto pelos presidentes da CNI, Robson Braga de Andrade, e do Sebrae, Luiz Barreto. Terá, entre outros, a presença do presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, e do presidente da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), Glauco Arbix.

Confira a programação do 5º Congresso Brasileiro de Inovação na Indústria no Portal da Indústria

SERVIÇO

Evento: 5º Congresso Brasileiro de Inovação na Indústria

Data e horário: 3 de setembro de 2013, das 9h15 às 16h30

Local: Centro de Convenções do WTC Sheraton –

Avenida das Nações Unidas, 12.559 – Itaim Bibi – São Paulo

Reportar Erro