Boa aquisição

Livro sobre economias criativas será lançado no próximo dia 20 em Salvador

acessibilidade:

Dados da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) mostram que em 2011 os 243 mil empreendimentos criativos existentes no Brasil movimentaram R$ 110 bilhões. É sobre o cenário da Economia Criativa no Brasil e na Bahia que trata o livro Economia Criativa e Cidades Criativas ? Oficinas Sebrae, que será lançado no dia 20 de agosto, na sede do Sebrae em Salvador.

Durante o lançamento, os participantes poderão participar da palestra da economista e doutora em Urbanismo Ana Carla Fonseca, organizadora da publicação. A obra também apresenta relatos de especialistas como a professora da Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia (Ufba) e coordenadora do Centro Interdisciplinar e Gestão Social, Tânia Fisher; da secretária da Economia Criativa do Ministério da Cultura, Cláudia Leitão; do presidente do Sebrae Nacional, Luiz Barretto; do secretário de Cultura do estado, Antonio Albino Rubim; e do músico, compositor e idealizador do projeto Candeal Criativo, Carlinhos Brown.

O livro também apresenta um relato sobre as dez Oficinas Criativas realizadas pelo Sebrae na Bahia nas cidades de Juazeiro, Jacobina, Barreiras, Lençóis, Santo Antônio de Jesus, Vitória da Conquista, Ilhéus, Porto Seguro, Feira de Santana e em Salvador, que contou com a participação de 1,5 mil pessoas dos setores públicos, privados e de instituições de ensino.

Reportar Erro