Casamentos em Búzios

Fundadoras da RJ Weddings comemoram 5 anos à frente do seu primeiro site

Site tem 1 milhão de acessos e mais de 100 parceiros do mercado de casamentos

acessibilidade:
Segundo o levantamento, o número de cerimônias, após o dia 11 de março
As irmãs Patricia Stabile e Juliana Stabile fundaram o primeiro site voltado para casamentos em Búzios com o intuito de ajudar noivas que não achavam fornecedores na região.
Tudo começou durante os preparativos para o casamento da irmã mais velha, Renata Stabile, que decidiu casar em Búzios, em 2012. Casar no balneário carioca nesta época não era fácil, muito menos comum, e as três irmãs puderam acompanhar isso de perto. A dificuldade para ter acesso a informações sobre fornecedores na região era imensa e foi bastante trabalhoso organizar o casamento.
Através desta experiência, Renata ficou com a vontade de ajudar os noivos que tinham o interesse em casar na região e resolveu montar um site, chamado “Casamento em Búzios”, para compartilhar a sua experiência e também aproveitar para divulgar o seu trabalho como decoradora, que despertou após decorar seu próprio casamento.
Depois de algum tempo, decidiu investir apenas na profissão de decoradora, que foi o que sempre quis, e passou o domínio do site para as suas irmãs, Patrícia e Juliana Stabile, que o transformaram em um meio comercial no ramo de casamentos. “Ao assumirmos o site, o primeiro passo foi torná-lo profissional”, comentam. E, com essa reestruturação, as empreendedoras fizeram um guia de fornecedores destacado, com o intuito de facilitar a busca dos noivos por fornecedores do ramo de casamentos que atuavam na região.
“Nosso objetivo sempre foi conectar os melhores fornecedores aos nossos noivinhos. E, por conta do nosso site ser de nicho, que é um grande diferencial, o público que acessa é completamente segmentado. Quem acessa tem interesse específico em saber informações e inspirações sobre casamentos em Búzios. Não conectamos somente pessoas a serviços, mas, sim, conectamos o público alvo correto aos prestadores de serviços ideais para a ocasião”, conta Patricia, fundadora e sócia da RJ weddings.
Com o sucesso do “Casamento em Búzios”, a vasta experiência com a indústria de casamentos e a percepção sobre o que os noivos mais procuravam, as irmãs decidiram expandir a empresa e lançar o segundo site de nicho, “Casamento na Serra”, voltado para a Região Serrana do Rio de Janeiro . E não pararam por aí.
‘’Depois que já tínhamos um público de qualidade nos seguindo e confiando nos serviços que oferecíamos, nós sentimos a necessidade de criar um terceiro, voltado especificamente para a capital do Rio de Janeiro, “Casamento no Rio”, pois sabíamos que existia um público que não tinha interesse em Destination Wedding e queríamos alcançá-lo”, explicou Juliana Stabile, também fundadora e sócia da RJ Weddings.
Neste momento, já bastante conhecidas no ramo e com diversos parceiros e acessos, sentiram, também, a necessidade de lançar a própria marca de casamentos, a RJ Weddings, para vincular todos os seus sites.
“No momento em que íamos lançar nosso terceiro site, achamos importante criar, junto, a RJ Weddings, fazendo com que nossos leitores tomassem conhecimento de todos os nossos sites. E assim nasceu a nossa empresa, que foi o que estabeleceu a gente, de fato, no mercado’’, completou Juliana.
Hoje em dia, com mais de 150 mil seguidores nas quatro contas do Instagram (@casamentoembuzios, @casamentonaserra, @casamentonoriodejaneiro e @rjweddings) e mais de 1 milhão de acessos em todos os seus sites, as irmãs podem dizer que têm uma carreira empreendedora de sucesso. Os fornecedores parceiros são os melhores no ramo e o público é bastante qualificado. Com isso, a conversão em orçamentos e contratações é grande e elas estão sempre em busca de novidades para oferecerem sempre os melhores serviços.
“Nosso objetivo não é conquistar o Brasil, mas, sim, prestar um serviço de qualidade no ramo de casamentos na cidade do RJ, em Búzios e na Serra”, finaliza Juliana.
Reportar Erro