Oportunidade de negócios

Feira do empreendedor do DF terá dicas de grandes nomes dos negócios

acessibilidade:

feira do empreendedorFalta de conhecimento em gestão não pode mais ser desculpa para ter sucesso no negócio. Donos de empresas e potenciais empresários do Distrito Federal terão a oportunidade de participar de oficinas e palestras, além de conhecer soluções inovadoras e trocar experiências com fornecedores de outros estados. A programação extensa faz parte da Feira do Empreendedor 2013, promovida pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no DF. São quatro dias, de 21 a 24 de agosto, voltados para atender às demandas de quem precisa ?incrementar? o empreendimento.

Nesta edição, os temas de destaque serão sustentabilidade e inovação. A escolha dos assuntos que mais serão abordados não foi por acaso. O Sebrae no DF realizou um estudo para identificar as principais carências dos empresários. No total, são 281 atividades na Feira do Empreendedor, sendo 244 palestras e 25 oficinas. ?Mapeamos por meio da nossa pesquisa de grupo focal os tópicos que mais ajudariam donos de microempresas, empresas de pequeno porte, produtores rurais, microempreendedores e empreendedores que já possuem negócios, mas ainda não estão formalizados. Além de inovação e sustentabilidade, estavam marketing, vendas, atendimento, gestão de pessoas e mercado como um todo?, afirma o gerente da Unidade de Capacitação Empresarial (UCE) do Sebrae no DF, Ary Ferreira Júnior.

Grandes nomes do setor de gestão de negócios de diversos segmentos vêm à Brasília para dar dicas e apresentar cases de sucesso. Entre eles a consultora de moda Glória Kalil, o especialista em franquias Marcus Rizzo, o fundador e presidente da rede Habib?s, Alberto Saraiva, e o jornalista Paulo Henrique Amorim, que vai falar das perspectivas do Brasil e do mundo.

Outros temas que foram selecionados são o coaching empreendedor e a gerência de processos financeiros e mercadológicos para aprimorar o conhecimento. Ary Ferreira explica que os empresários e microempreendedores de Brasília têm conquistado sucesso nas áreas que atuam e reconhecem a importância da capacitação. ?Eles estão interessados em expandir cada vez mais o negócio. Por isso, preparamos uma programação flexível, de acordo com as necessidades deles. Adequamos inclusive os horários das palestras, que terão duração de uma hora e serão apresentadas consecutivas vezes, em três turnos?, comenta o gerente.

A Feira de 2013 ainda traz produtos de fora do DF, novidades para otimização de custos nas empresas e soluções tecnológicas. ?Os participantes podem se programar para ficar um dia inteiro no evento e voltar com novas ideias para casa?, conclui Ary. Quem tem negócio informal também terá informações sobre os benefícios da formalização e poderá optar pela modalidade de Microempreendedor Individual no local. Toda a programação e mais informações sobre a Feira do Empreendedor 2013 estão disponíveis no site www.feiradoempreendedordf.com.br.

Serviço:

Feira do Empreendedor 2013

Data: de 21 a 24 de agosto

Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães

Horário: das 10h às 20h

Entrada: 1 kg de alimento não perecível

Informações sobre a programação no www.feiradoempreendedordf.com.br ou pelo telefone 0800 570 0800.

Reportar Erro