Empreendedores

Estão abertas as inscrições para o Fomenta Nacional 2017

O evento é uma realização do Sebrae em parceria com o Governo de Brasília e o Governo Federal

acessibilidade:

Pequenos negócios e gestores públicos do Distrito Federal terão a oportunidade de participar da oitava edição do Fomenta Nacional. O evento traz, em sua programação, palestras, painéis, oficinas, seminários temáticos e internacionais e apresentações de casos de sucesso, além do encontro de oportunidades realizado entre pequenos negócios fornecedores e gestores públicos. O Fomenta Nacional será realizado nos dias 28 e 29 de novembro, no Centro de Internacional de Convenções do Brasil (CICB).

O evento é uma realização do Sebrae em parceria com o Governo de Brasília e o Governo Federal. Nesta edição, são esperados mais de 1,5 mil empresários, que vão conhecer os instrumentos jurídicos necessários para acessar as diferentes modalidades de compra do setor público. Podem participar microempreendedores individuais (MEI), microempresas (ME), empresas de pequeno porte (EPP) e produtores rurais.

Os empreendedores participarão de painéis com juristas, oficinas práticas e tira-dúvidas sobre o cadastro nos sistemas de compras governamentais. Além disso, haverá uma palestra com o jornalista colombiano Jorge Melguizo e um pregão presencial da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEDF).

Para o diretor-superintendente do Sebrae no DF, Rodrigo de Oliveira Sá, organizar o Fomenta em Brasília é, ao mesmo tempo, uma surpresa e uma satisfação. “A tendência é que cada vez mais pequenos negócios passem a fornecer serviços para o governo. O Sebrae no DF, por meio do Fomenta, vai permitir o envolvimento das duas partes, do gestor público e do empreendedor, dando mais capacitação e oportunidades de negócio”, afirma.  

A gestora do projeto de compras governamentais do Sebrae no DF, Andrea de Oliveira Magalhães, afirma que o evento é uma oportunidade única de troca de experiências e também para se fazerem negócios. “Por ser a capital federal, Brasília é o lugar que concentra a maioria dos órgãos públicos, que fazem aquisições. Temos, então, a oportunidade de envolver os empresários locais em um negócio que pode ser bastante lucrativo”, explica Andrea.

Para mais informações sobre programação e inscrições, basta acessar o site www.fomentanacional-sebrae.com.br ou ligar para a Central de Atendimento do Sebrae no DF, no 0800 570 0800. As inscrições para o Fomenta Nacional são gratuitas.

Serviço: VIII Fomenta Nacional

Data: 28 e 29 de novembro

Horário: das 9h às 18h30

Local: Centro de Internacional de Convenções do Brasil (CICB)

Endereço: SCES Trecho 2, Conjunto 63, Lote 50 – Asa Sul – Brasília, DF

Reportar Erro