• Sobre o DP
  • Fale Conosco
  • Anuncie
sexta-feira, 23 abril 2021
No Result
View All Result
Diário do Poder
  • DP
  • COVID-19
  • Cláudio Humberto
  • Opinião
  • Vídeos
  • Política
  • Justiça
  • Dinheiro
  • Brasil
  • Diário Motor
  • DP
  • COVID-19
  • Cláudio Humberto
  • Opinião
  • Vídeos
  • Política
  • Justiça
  • Dinheiro
  • Brasil
  • Diário Motor
Follow @DiariodoPoder
Diário do Poder

Encontro promove a inclusão de varejistas no comércio eletrônico

Encontro em Mato Grosso aproxima empresas do comércio e de Tecnologia da Informação

Redação Redação
23/10/2013 às 19:00
0
Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no Whatsapp
PUBLICIDADE

Novas tecnologias e o ritmo de vida acelerado provocam mudanças no consumo. Esse quadro exige que os empresários do varejo busquem inovações para atender a clientes exigentes, bem informados e ávidos por novidades. Hoje, os consumidores comparam preços e produtos na internet, compram em lojas virtuais, pedem por catálogos e compartilham suas experiências de compra (positivas ou negativas). Com o objetivo de orientar empresários desse setor, o Sebrae em Mato Grosso organizou o Encontro de Negócios do Varejo nessa terça-feira (22), reuniu 144 participantes, 20 deles do setor de Tecnologia da Informação (TI).

Segundo Érika Vieira, coordenadora do programa Agentes Locais de Inovação, do Sebrae, que acompanha lojas e supermercados, há um crescimento do e-commerce, as redes sociais estão expandindo e os empresários do varejo percebem que precisam adotar outros canais para falar com seus clientes. Essa é a preocupação da empresária Luciane Brescovit, da Central Cerâmica, que entrou no mercado em 2010 e passa por um processo de mudanças, que abrange desde a entrada de novos produtos até o uso de modernas ferramentas de venda. ?Estamos acordando agora porque precisamos buscar novos clientes e expandir o negócio?, disse.

Willene Freitas Brenner, proprietária da loja de roupas Soulteen, voltada para crianças e adolescentes, já explora novas tecnologias como o Facebook, usado para cumprimentar os clientes em datas comemorativas, oferecer descontos, mostrar produtos novos. Mesmo estando há apenas um ano com o negócio no mercado, ela já trabalha há 14 anos no ramo e coleciona um banco de dados dos clientes, onde armazena informações preciosas para incrementar as vendas.

NotíciasRelacionadas

Mais de 620 mil micro e pequenas empresas foram abertas em 2020

Vendas de veículos têm leve recuperação em março, apesar de trimestre ruim

?Esse tipo de evento é uma oportunidade que a gente tem de conhecer novos recursos tecnológicos e repensar o negócio, ver pequenas coisas que podemos implementar, mas que vão contribuir para essa nova realidade?, comentou ao final da palestra da consultora Regiane Relva Romano, da Vip-Systems, empresa que desenvolve consultoria e projetos que envolvem código de barras, biometria, visão de máquina, entre outros.

Regiane Relva é criadora da primeira loja virtual brasileira e apresentou as últimas novidades tecnológicas mundiais para o varejo, tais como identificação de clientes por câmera, self chec-out, quiosques eletrônicos, máquinas de autoatendimento, manequins falantes, ciber manequins, manequins móveis, aeropostale, etiquetas eletrônicas de preços nas gôndulas, NFC (nova forma de pagamento usando o celular), vidro touch, vitrine interativa, atendimento virtual, 3D sem óculos, realidade aumentada, interatividade.

Uma das empresas de TI participantes foi a Inex Tecnologia de Inovação, que desenvolve sites e aplicativos. Segundo um dos sócios, Leonardo Hugney, a empresa trabalha no desenvolvimento de vitrine de produtos e cardápio virtual para restaurantes. ?Esse é um mercado promissor, mas ainda há muita resistência do empresário. Eventos como esse ajudam as empresas de TI a difundir esse tipo de serviço. É uma sementinha na cabeça do empresário?.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Serviço:

www.sebrae.com.br

Central de Relacionamento Sebrae em Mato Grosso 0800 570 0800

Unidade de Marketing e Comunicação Sebrae ?MT

(65) 3648-1261 e 1262

www.sebrae.com.br

www.mt.agenciasebrae.com.br

Tags: comércio eletrônicoempreendedorismointernetMato Grossosebraevendas
PUBLICIDADE
Diário do Poder

Poder, política e bastidores, sem perder o bom humor. Desde 1998.

Siga @DiariodoPoder

EDITORIAS

  • Cláudio Humberto
  • Política
  • Opinião
  • Justiça
  • Dinheiro
  • Brasil e Regiões
  • Exteriores

SEÇÕES

  • Diário Motor
  • Poder em Números
  • Vídeos
  • Imagens
  • Humor
  • Poder sem Pudor
  • Frase do Dia

SOBRE NÓS

  • Anuncie
  • Sobre o DP
  • Equipe
  • Fale Conosco
  • Reportar Erro
  • Política de Privacidade

© 2020 Diário do Poder

No Result
View All Result
  • DP
  • COVID-19
  • Cláudio Humberto
    • Coluna Cláudio Humberto
    • Frase do Dia
    • Poder sem Pudor
  • Opinião
  • Vídeos
  • Política
    • Política
    • Poder em Números
  • Justiça
  • Dinheiro
  • Brasil e Regiões
    • Brasil
    • Alagoas
    • Distrito Federal
    • Minas Gerais
    • Rio de Janeiro
    • São Paulo
  • Exteriores
  • Diário Motor
  • Humor
  • Imagens
  • Sobre o DP
    • Sobre o DP
    • Equipe
    • Princípios Editoriais
    • Código de Ética
    • Política de Correção
    • Política de Privacidade
  • Fale Conosco
    • Fale Conosco
    • Anuncie
    • Reportar Erro

© 2020 Diário do Poder

sponsored