Briga de gigantes

Embraer acusa Boeing de rescindir indevidamente o acordo de parceria

Para a brasileira, a americana fabricou falsas alegações como pretexto para tentar evitar o acordo

acessibilidade:
Embraer acusa Boeing de rescindir indevidamente o acordo de parceria. Foto: Embraer.

Após a Boeing, por meio de um breve comunicado, informar que desistiu da fusão e rescindir o Acordo Global da Operação (MTA) com a Embraer, a empresa brasileira afirma que a americana quebrou indevidamente o MTA. 

Segundo a gigante da aviação nacional, a Boeing fabricou falsas alegações como pretexto para tentar evitar seus compromissos de fechar a transação e pagar à Embraer o preço de compra de US$ 4,2 bilhões (R$ 23,5 bilhões). 

“Acreditamos que a Boeing adotou um padrão sistemático de atraso e violações repetidas ao MTA, devido à falta de vontade em concluir a transação, sua condição financeira, ao 737 MAX e outros problemas comerciais e de reputação”, aponta a Embraer em nota.

De acordo com a empresa brasileira, ela está em total conformidade com suas obrigações previstas no MTA e que cumpriu todas as condições necessárias previstas até 24 de abril de 2020. A Embraer ainda afirma que buscará todas as medidas cabíveis contra a Boeing pelos danos sofridos como resultado do cancelamento indevido e da violação do MTA.

Reportar Erro