Vendas externas

Em busca de melhores números, Volkswagen passa a exportar o T-Cross para o México

Até o fim do ano, a marca deve enviar seis mil unidades do SUV compacto ao país latino

acessibilidade:
2º → Volkswagen T-Cross → 20.595 unidades

Com a grave crise econômica na Argentina, os números de exportações no Brasil estão caindo vertiginosamente, principalmente entre os veículos. Somente neste ano, as vendas de carros para fora caíram 37,9%, com pouco mais de 300 mil automóveis exportados.

Procurando melhorar os números de exportação, a Volkswagen passa a vender o T-Cross para o México, o objetivo da marca é exportar cerca de seis mil unidades do SUV compacto ao país norte-americano. 

A expectativa é de vender seis mil unidades até o fim do ano.

Além do T‑Cross, o México já importa outros modelos da marca fabricados no Brasil, como Saveiro e Gol. Desde julho deste ano passou a receber também o Virtus. A previsão da Volkswagen é exportar cerca de oito mil unidades do sedã ao país em 2019.  

Lançado em fevereiro deste ano no Brasil, o T‑Cross, começa a ser exportado neste mês para o México nas versões Trendline, Comfortline e Highline. Ao contrário do Brasil, onde ele conta apenas com motores turbo, por lá, ele será comercializado com a caixa 1.6 MPI aspirada com opção de transmissão automática ou manual.

Por aqui, motores turbinados, por lá, apenas aspirados.

“Até o fim do ano, nossa expectativa é embarcar para o México cerca de 6 mil unidades do modelo, que já começou a ser exportado para os principais mercados latino-americanos e, em 2020, também chegará à África, totalizando 50 países onde ele é comercializado”, afirma Pablo Di Si, presidente da Volkswagen América Latina.

Reportar Erro