Brasília Capital Moto Week

Começa hoje em Brasília um dos maiores eventos de motocicletas do mundo

Nos 10 dias de evento, são esperadas cerca de 800 mil pessoas

acessibilidade:
Brasília Capital Moto Week abre as portas na Granja do Torto. Fotos: Geison Guedes/DP

De hoje (18), até o dia 27 de julho, o Distrito Federal será a sede mundial das motocicletas. Isso porque, a cidade sedia o Brasília Capital Moto Week, um dos maiores eventos voltados para motociclistas do mundo. A 16ª edição do encontro ocorre, mais uma vez, no Parque de Exposições da Granja do Torto.

Segundo os organizadores do evento, a expectativa é que, neste ano, o Capital Moto Week supere os números do ano passado, quando 700 mil pessoas passaram pelo local. Como de costume, diversos clubes fazem parte do encontro, assim como motociclistas do mundo inteiro. 

Motociclistas de diversos países passarão pelo Moto Week.

“As pessoas ainda estão chegando, até por isso não temos um número fechado, mas devemos passar dos 200 clubes neste ano. Isso sem falar nos representantes de outros países, temos motociclistas da América do Sul inteira, Europa, Estados Unidos e México”, conta Marco Portinho, um dos organizadores do Brasília Capital Moto Week.

Ainda de acordo com Portinho, o Moto Week é o maior evento do Distrito Federal. “Atualmente, nenhum outro evento em Brasília atrai tantas pessoas como o nosso. Entre as motocicletas, somos o segundo maior do mundo, atrás apenas de Daytona, nos Estados Unidos”.

Motos novas, clássicas e modificadas marcam presença no evento.

Como de costume, o espaço conta com lojas de materiais voltados para motociclistas — capacete, jaquetas, luvas, protetores –, para as motos (pneus, acessórios), além das próprias motocicletas, com presença de diversas marcas, entre elas Honda, Ducati, Royal Enfield, Suzuki, Kawasaki e BMW Motorrad. 

Para este ano, são três áreas diferentes de alimentação, com mais de 40 estandes. Pela segunda edição, o BSB Mix faz parte do Moto Week. O evento ainda conta com diversas áreas temáticas, entre elas o Globo da Morte, Lady Bikers, Moto Kids, Rock Saloon, Espaço Brasília, Bungee Jump, Bar temático e uma área de camping.

A Royal Enfield debuta no evento.

As milhares de motos que passarão pelo local já servem de atração, mas o público também poderá aproveitar diversos shows. Ao todo, são quatro áreas para apresentações: Saloon, Moto Bar, Lady Bikers e o Palco Principal, que contará com shows de CPM 22, Biquini Cavadão, Jota Quest e Tamo Aí na Atividade — Celebração ao Charlie Brown Jr. Confira a programação completa no site do evento. 

Serviço

Data: 18 a 27 de julho

Local: Granja do Torto

Preços: de R$ 15 a R$ 340 (motociclistas não pagam)

Mapa Brasília Capital Moto Week

Reportar Erro