Marca expressiva

Com alta capacidade de produção, FCA completa 1,5 milhão de motores E.Torq no Brasil

A planta paranaense do grupo ítalo-americano fornece propulsores para a Fiat e Jeep

acessibilidade:
FCA produz 1.5 milhão de motores E.Torq. Fotos: FCA/Divulgação.

A Fiat Chrysler Automobiles (FCA), alcançou a expressiva marca de 1,5 milhão de motores E.Torq produzidos no Brasil. Este tipo de propulsor é fabricado na planta de Campo Largo, no Paraná, do grupo ítalo-americano. 

A unidade é responsável pela produção dos motores 1.6 e 1.8, que equipam diversos modelos da Fiat e da Jeep fabricados no Brasil. Parte da produção da planta também é exportada, para Argentina, Itália e Turquia. 

Os motores são produzidos no Paraná.

“A planta de Campo Largo é um centro de excelência na produção de motores e um ativo fundamental para a estratégia da FCA não somente no Brasil, mas globalmente”, afirma o presidente da FCA para a América Latina, Antonio Filosa. 

Com cerca de 400 colaboradores, segundo o grupo, a planta tem como diferencial a adoção de tecnologias integradas à Indústria 4.0, além de processos que garantem padrões de excelência de segurança e qualidade.

O Argo é um dos diversos veículos que utiliza o motor E.Torq.

A fábrica segue o sistema de produção do World Class Manufacturing (WCM), que busca a melhoria contínua de processos ao eliminar desperdícios e elevar a qualidade dos produtos. Após auditorias e a conquista do nível Prata do WCM, Campo Largo é a planta da América Latina com maior pontuação na metodologia. 

“Nosso desafio é melhorarmos cada vez mais nossa competitividade, garantindo a sustentabilidade do negócio”, diz o diretor industrial de powertrain para a América Latina, Claudio Rocha.

Reportar Erro