Diário Motor

Chevrolet Onix vira linha global e nova geração surge em carroceria sedã na China

Líder de vendas na América do Sul, será comercializado em 40 países

acessibilidade:
Chevrolet Onix vira família global da marca. Fotos: Chevrolet/Divulgação

A Chevrolet resolveu transformar o compacto Onix em uma família de veículos e com comercialização global. Desenvolvido e produzido no Brasil desde 2012, a nova geração do modelo será vendida em 40 mercados, inclusive na China, onde também será fabricado. A versão sedã já foi apresentada por lá e adianta como deve ficar o Prisma brasileiro.

Segundo a montadora, o sucesso do hatch na América do Sul, onde o Onix é líder de vendas – principalmente graças ao mercado Brasileiro – serviu de base para a marca resolver transformá-lo em uma família de veículos globais. Serão oito variantes regionais com cinco tipos de carroceria, além das hatch e sedã, picape, SUV e station wagon.

Versão sedã já apareceu na China.

A estreia acontece no maior mercado do mundo, o chinês e seus 27 milhões de emplacamentos. Por lá, ele surge primeiro na opção sedã, e adianta como deve ficar o Prisma no Brasil. Não é possível cravar que ele será igual ao chinês, pois a Chevrolet irá realizar modificações de acordo com o perfil de cada mercado. Mas a base será a mesma.

Com isso, podemos esperar que a família de compactos da americana no Brasil, hoje representada por Onix, Prisma, Tracker e Montana (essa ainda na plataforma do Agile), deva ficar bem mais esportiva e impactante, pelo menos no design, e de acordo com a nova identidade visual da marca, com grade proeminente e linhas agressivas.

Reportar Erro