Diário Motor

Chevrolet mostra futuro sedã compacto, que chega por aqui no fim do ano com motorização turbo

O modelo faz parte da nova família global da marca

acessibilidade:
Novo sedã compacto da Chevrolet. Fotos: Chevrolet/Divulgação

A Chevrolet revelou as primeiras imagens do futuro sedã compacto da marca, totalmente camuflado. Sem mostrar muita coisa, é possível ver que ele será bem semelhante ao Onix Sedan apresentado na China. O modelo, ainda sem nome oficial no Brasil, será o primeiro da nova família global da marca a chegar por aqui.

A nova geração do três volumes compacto indica o futuro e a globalização da família Onix. De um produto local para América do Sul, passará a ser vendido em cerca de 40 mercados. Mesmo com a plataforma mundial, em algumas regiões, o modelo será diferente, para poder atender a demanda do público de cada país. A versão nacional será, em alguns aspectos, diferente das outras. E, como a atual, desenvolvida e produzida aqui.

O modelo está em desenvolvimento no Brasil.

Pelo visual do modelo apresentado na China, espera-se um sedã bem mais moderno, com linhas harmônicas e elegantes, com uma grande grade dupla ocupando quase todo o para-choque na dianteira, apontando para a nova identidade da marca. O modelo brasileiro, mesmo camuflado, mostra que contará com o adereço.

Por enquanto, o interior — da versão brasileira — não foi revelado. Mas a Chevrolet já informou que o sedã será o primeiro modelo da nova família compacta no Brasil e que ele chega no fim do ano por aqui. Além disso, o três volumes terá motor turbo, ainda sem potência divulgada.

Mesmo camuflado, dá para perceber que ele será bem diferente do atual Prisma.

Reportar Erro