Ordens vindas do hospital

Guedes conta que Bolsonaro ligou, ‘entubado’, para vetar nova CPMF

Ministro revelou que Marcos Cintra já pedia para sair, achando que atrapalhava o governo

acessibilidade:

Entubado e no leito hospitalar em que se recupera da quarta cirurgia resultante do atentado sofrido em 2018, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) telefonou para o ministro da Economia, Paulo Guedes, para afirmar que não quer a criação de um novo imposto similar ao da CPMF. A informação foi revelada pelo próprio ministro, nesta sexta-feira (13), em entrevista a correspondentes estrangeiros no Rio de Janeiro. Bolsonaro está internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo.

“Estávamos simulando um imposto de transação financeira, só que o presidente sempre foi contra esse imposto e pediu pra não colocar”, afirmou Guedes, segundo a Reuters.

O ministro demonstrou irritação, ao afirmar que detalhes do estudo sobre o imposto ainda não deveriam ter sido levados a público. E confirmou que a equipe econômica trabalhava com uma alíquota de 0,4% para o tributo sobre pagamentos.

Paulo Guedes também disse que Marcos Cintra, ex-secretário especial da Receita Federal exonerado esta semana, já havia pedido desligamento do cargo “inúmeras vezes” por entender que atrapalhava o governo.

“Eu dizia: se você tiver que cair um dia que caia junto com o imposto”, afirmou Guedes. (Com informações do G1)

Reportar Erro