Luxo extremo

BMW Série 8, mais novo topo de gama da marca alemã, chega ao Brasil

O cupê esportivo é vendido sob encomenda, atendendo todos os desejos do cliente

acessibilidade:
BMW Série 8. Fotos: BMW/Divulgação
BMW Série 8. Fotos: BMW/Divulgação

Já é possível comprar o novíssimo BMW série 8 no Brasil. A marca alemã iniciou as vendas do cupê esportivo de luxo, novo veículo topo de linha da montadora. Oferecido sob encomenda, o modelo parte de R$ 799.950 na versão M850i xDrive e pode ser customizado pelo cliente.

O luxuoso cupê conta com um poderoso motor. O V8 4.4 biturbo gera 530 cavalos e insanos 76,4kgfm de torque. Com alma esportiva, o modelo foi “sabatinado” na icônica pista de Nürburgring, na Alemanha. A usina de força é capaz de levar o alemão do zero aos 100km/h em míseros 3,7 segundos, a velocidade máxima é de 250km/h.

Interior esportivo e luxuoso.

Completa o conjunto mecânico, tração integral, câmbio automático esportivo de oito velocidades com possibilidade de trocas no volante, diferencial M Sport e direção ativa integral, que varia o ângulo de esterço das rodas de acordo com a velocidade do carro. 

Em baixas velocidades, as rodas traseiras estercem levemente no sentido contrário às dianteiras, para facilitar manobras. Já em altas velocidades, elas se alinham com as frontais, para melhorar a estabilidade.

O poderoso motor V8 4.4 gera 530 cavalos e 76,4kgfm de torque.

Como um bom veículo topo de linha de uma marca premium, o M850i é recheado de equipamentos. Entre outros, ele conta com auxiliares de condução que ajudam em situações de tráfego cruzado, riscos de colisão traseira, mudanças involuntárias de faixa de rolamento e controle de aproximação frontal, além de estacionamento automático.

A chave display key é um caso à parte, ela é equipada com uma pequena tela de LCD colorida, sensível ao toque, onde é possível visualizar informações sobre o veículo, como localização, autonomia, serviços e manutenções.

Estilo cupê esportivo.

O cupê ainda conta com faróis a laser head-up display colorido e Night Vision (um recurso capaz de identificar pedestres e animais na pista e auxiliar o condutor na tomada de decisões em situações de pouca visibilidade).

A qualidade empregada no veículo também é vista no equipamento de áudio do modelo. O Série 8 conta com sistema Surround Bowers & Wilkins Diamond com amplificador de 10 canais ativos e 1.400W distribuídos em 16 alto falantes, equalizador de sete bandas e três redes de crossover analógicos que, segundo a BMW, mantém uma qualidade de som constante.

Espaço para até quatro pessoas.

Reportar Erro