BMW Motorrad divulga calendário do Rider Experience para agosto

Durante o mês, serão oferecidos cursos, palestras, treinamentos em três estados

acessibilidade:
BMW Rider Experience. Fotos: BMW/Divulgação

A BMW Rider Experience, promovido pela divisão de motocicletas da montadora alemã, a Motorrad, divulga o calendário de agosto. O programa será realizado ao longo do mês em São Paulo e abrangerá cursos, palestra, treinamentos e viagens. 

Já no primeiro sábado do mês (03/08), serão ministrados os cursos Rider Training On Road (Nível 1), voltado para pilotagem no asfalto, e o Rider Training Off Road (Nível 1), com foco no fora de estrada. Ambos serão realizados no Haras Tuiuti, interior paulista.

Os cursos abrangem pilotagem no asfalto e na terra.

No dia 6, em São José dos Campos, a montadora promove a palestra Planejamento de Viagens, com orientações e dicas de como pegar a estrada em duas rodas. O planejamento aborda de cuidados básicos com a moto (check-up das peças, óleo, pressão dos pneus), a situações inesperadas no percurso que exigem atenção do motociclista.

Já dia 08 (quinta-feira), a palestra Dicas de Pilotagem Para Centros Urbanos será oferecida em Salvador (BA) — a mesma será ofertada em Juiz de Fora (MG) no dia 13. Entre as dicas, será apresentado como conduzir a moto em diferentes situações de circuito urbano, em várias condições climáticas e de emergência. Também no dia 13, mas em São Paulo capital, será ofertada a palestra Técnicas de Aceleração.  

O aluno irá aprender técnicas de pilotagem em diversos terrenos.

O workshop Mecânica Básica poderá ser feito em três oportunidades: no dia 15 de agosto em capital, no dia 20 em Sorocaba e 27 em Piracicaba, todas em São Paulo. O minicurso apresenta os aspectos mais importantes da manutenção e funcionamento da moto. Também na capital, mas no dia 22, será realizado o workshop Uso do GPS.

No último sábado do mês, as atividades do Rider Experience em agosto serão encerradas com a Rider Weekend, uma viagem de dois dias entre São Paulo (SP) e Capitólio (MG). Com cerca de 960 quilômetros, o roteiro inclui paisagens deslumbrantes, passeio de lancha e gastronomia local. Para mais informações, acesse o site do evento.

BMW Rider Experience.

Reportar Erro