Diário Motor

BMW abre pré-venda do roadster Z4. O clássico esportivo volta na versão sDrive30i M Sport

O modelo pode ser reservado nas lojas da marca por R$ 309.950

acessibilidade:
Novo BMW Z4. Fotos: BMW/Divulgação

A BMW já iniciou a pré-venda da nova geração do Z4. O mais novo roadster da marca alemã chega até o meio do ano no Brasil. Em única versão, a sDrive30i M Sport, o esportivo contará com motor 2.0 turbo.

O conversível esportivo faz parte da mais nova ofensiva de lançamentos anunciada pela empresa, que prevê a chegada, neste ano, de 20 novos modelos das três marcas do grupo alemão (BMW, Mini e Motorrad). O Z4 será importado da Áustria, onde é fabricado.

Cabine da nova Z4.

Apresentado ao público brasileiro durante o Salão do Automóvel de São Paulo de 2018, o Z4 volta para ocupar um lugar vago, de um puro esportivo de entrada da marca. Lacuna aberta em 2016 quando a BMW resolveu descontinuar o modelo. A montadora voltou atrás dois anos depois ao decidir lançar uma nova geração do roadster.

Para equipar o novo Z4, um conjunto mecânico aprimorado. O esportivo conta com motor 2.0 turbo de 258 cavalos e 40,7kgfm de torque. Aliado a uma transmissão automática de oito velocidade, ele é capaz de ir do zero aos 100km/h em bons 5,4 segundos, com máxima de 250km/h.

Entre os destaques do modelo, sistemas de segurança como freios a disco ventilado, monitoramento da pressão dos pneus, controles de estabilidade e tração, airbags frontais, laterais dianteiros, de cortina dianteiros e traseiros, pneus run flat esportivos, assistente pessoal inteligente e parking assist.

Reportar Erro