Jubileu de prata

Audi comemora 25 anos de Brasil com edição especial do A3 Sedan fabricado no país

O modelo, limitado a 600 unidades, conta com detalhes especiais e motor 1.4 turbo

acessibilidade:
Audi A3 Prestige Plus 25 Anos. Audi/Divulgação

A década de 1990 foi marcada pela reabertura do mercado brasileiro. Com isso, diversas marcas passaram a vender seus produtos por aqui, principalmente as automotivas. Em 1994, a Audi iniciou suas vendas no Brasil, por meio de ninguém menos que Ayrton Senna. 

No início, a empresa do tricampeão mundial de Fórmula 1, a Senna Import, fechou acordo com a Audi AG na Alemanha e foi responsável pela importação dos modelos alemães até 2005, quando a montadora assumiu por completo a operação e criou a divisão brasileira da marca. 

Audi 800, um dos primeiros modelos da marca importado para o Brasil.

Os primeiros modelos importados para o Brasil foram os 80, 100 e os esportivos S2 e S4. Em 2015, a Audi inaugurou a fábrica brasileira da marca em São José dos Pinhais (PR), com a produção nacional do A3 Sedan. Desde 2017 o Q3 também é fabricado na planta paranaense.

Para comemorar os 25 do início das vendas no Brasil. A Audi lançou uma versão especial do A3 Sedan, batizada de Prestige Plus 25 Anos, por R$ 149.990. O modelo terá produção limitada em 600 unidades e conta com detalhes diferenciados. 

Modelo conta com detalhes exclusivos, como rodas de alumínio.

A versão especial conta com novo design dos faróis, que são full LED, com regulagem de facho e setas direcionais dinâmicas, ponteiras cromadas das saídas do escapamento, pacote interno e externo com detalhes cromados e aço escovado.

A 25 anos é baseada na Prestige Plus. Com isso, ela vem com ar-condicionado digital e dual zone, bancos esportivos com couro sintético e ajuste elétrico no do motorista, sensores crepuscular, de chuva e de estacionamento dianteiro e traseiro, câmera de ré e sete airbags. 

Escape duplo do escapamento.

Ele ainda vem com controles de tração e estabilidade, Isofix para a utilização de cadeirinhas infantis, start-stop, rodas em alumínio de 17 polegadas, volante multifuncional com base reta e chave presencial para abertura das portas e partida por botão.

O motor é o consagrado 1.4 turbo flex de 150 cavalos e 25,6kgfm de torque. A transmissão é automática de seis velocidades com opção de troca manual por meio de borboletas no volante. Com isso, o modelo é capaz de ir do zero aos 100km/h em 8,8 segundos, com máxima de 215km/h.

Reportar Erro