A volta do esportivo

Após três anos, BMW retoma vendas do roadster pequeno da marca, o Z4

O modelo já está disponível nas concessionárias da montadora em todo o Brasil

acessibilidade:
BMW Z4. Fotos: BMW/Divulgação

O BMW Z4 retorna ao Brasil após um hiato de três anos. A marca chegou a aposentar o esportivo mas voltou atrás e lançou uma nova geração. O roadster já está disponível nas concessionárias da montadora em única versão, a sDrive30i M Sport, por R$ 309.950.

O roadster pequeno faz parte da ofensiva de lançamentos anunciada pela alemã, que prevê a chegada, neste ano, de 20 novos modelos das três marcas do grupo (BMW, Mini e Motorrad). O conversível esportivo será importado da Áustria, onde é fabricado.

A capota, elétrica, abre em 10 segundos.

Ele volta para ocupar o lugar vago de esportivo de entrada da marca. Lacuna aberta em 2016 quando a BMW resolveu descontinuar o próprio Z4. A montadora voltou atrás dois anos depois do anúncio da aposentadoria e decidiu lançar uma geração completamente nova do modelo.

A terceira geração do Z4 conta com conjunto mecânico aprimorado. O esportivo tem motor 2.0 turbo de 258 cavalos e 40,7kgfm de torque e câmbio automático de oito velocidades. Ele é capaz de ir do zero aos 100km/h em bons 5,4 segundos, com máxima de 250km/h, número interessante para um modelo abaixo dos 300 cavalos. Direção elétrica progressiva e tração traseira completam o conjunto.

A cabine é moderna e esportiva.

Entre os destaques do modelo, freios a disco ventilado, monitoramento da pressão dos pneus, controles de estabilidade e tração, airbags frontais, laterais dianteiros, de cortina dianteiros e traseiros, pneus run flat esportivos e assistente pessoal inteligente.

Ele conta também com parking assist com assistente reverso, que registra os últimos 50 metros percorridos pelo veículo, podendo, se desejado, “desfazê-los” em marcha a ré. O teto de lona, de cor preta, é acionado eletricamente e pode ser aberto, ou fechado, em dez segundos, mesmo com o veículo em movimento, a velocidades de até 50km/h.

BMW Z4. Fotos: BMW/Divulgação
BMW Z4.
BMW Z4.
BMW Z4.
BMW Z4.
BMW Z4.
BMW Z4.
BMW Z4.
BMW Z4.
BMW Z4.
BMW convoca proprietários da Z4 para recall. Foto: BMW.
BMW Z4.
BMW Z4.
BMW Z4.

Reportar Erro