Estragos continuam

Parente continua fazendo estragos: sua saída derruba ações da Petrobras

Pivô da greve dos caminhoneiros, Parente pediu demissão da estatal nesta sexta

acessibilidade:
Rumores da saída derrubaram as ações da Petrobras na bolsa de valores.

As ações da Petrobras registraram queda na Bolsa de Valores após o anúncio da saída de Pedro Parente da presidência da estatal, nesta sexta (1º). As ações preferenciais registravam queda de 15,60%, já as ordinárias, queda de 15,50%.

Até o anúncio, o índice Bovespa operava em queda de 0,02%. Logo depois, o índice subiu 0,04%. Já o dólar comercial tem alta de 0,45%, sendo negociado a R$ 3,75.

A demissão de Parente vem logo após o fim da greve dos caminhoneiros, que gerou uma crise no abastecimento de combustíveis e alimentos em todo o país. Umas das principais discussões geradas pela paralisação girou em torno da política de reajuste de preço da Petrobras, implementada no ano passado. Mesmo diante das duras críticas, Parente não cedeu a pressão e afirmou que o reajuste continuaria sendo feito da mesma maneira.

A Petrobras afirmou em nota que ainda nesta sexta deve anunciar a nomeação de um CEO interino. Os demais membros da diretoria executiva da companhia não sofrerá alterações.

Em sua carta de demissão, Parente afirma ter cumprido as suas promessas e diz que a estatal recuperou sua reputação. O ex-presidente da Petrobras apontou ainda que sua “permanência na presidência da Petrobras deixou de ser positiva e de contribuir para a construção das alternativas que o governo tem pela frente”.

Reportar Erro