Para os pequenos

Yamaha apresenta a PW50, mini-moto de 50cc da marca, no Brasil

Modelo já pode ser encomendado, mas tempo de espera é de seis meses

acessibilidade:
Yamaha PW50. Fotos: Yamaha.

Yamaha apresenta uma motocicleta voltada para o público infantil, isso mesmo, para as crianças. A PW50 é uma mini-moto ideal para os pequenos desbravarem o mundo das duas rodas, além de estimular a disciplina, concentração e capacidade motora.

A nova mini-moto da Yamaha é dotada de motor de 50cc de dois tempos com arrefecimento a ar, alimentação por carburador, câmbio automático e válvula de indução junto ao coletor de admissão. O valor sugerido é de salgados R$ 13.900.

O motor é um 50cc de dois tempos.

Para dosar suas respostas e adequar a PW50 aos pequenos que estão aprendendo a conduzir, o modelo é equipado com acelerador regulável, que permite aos pais limitarem a velocidade máxima de acordo com as aptidões do piloto mirim. Para isso, o sistema restringe seu curso no giro da manopla direita.

Pensando na praticidade e principalmente na segurança dos pilotos mirins, a Yamaha equipou a PW50 com sistema de transmissão secundária do tipo cardan. Além de abolir a necessidade de ajuste e lubrificação da corrente, este sistema minimiza os riscos de ferimento, pois todas as engrenagens que o compõem não são expostas.

Modelo voltado para as crianças.

A ponteira de escapamento é outro exemplo de como os engenheiros da Yamaha buscaram melhorar a segurança e o conforto na PW50. Ela conta com proteção contra o calor, e seu posicionamento visa ficar mais resguardado, impedindo queimaduras.

Como uma boa mini-moto, a PW50 conta com câmbio automático — bastas os pequenos acelerarem para se deslocarem. Ela otimiza a pilotagem para as crianças graças a baixa estatura, com 485mm de altura do banco para o chão e pesa apenas 39kg.

Apenas 485mm do banco para o chão.

Para facilitar a frenagem tornando-a mais familiar ao de uma bicicleta infantil — em que geralmente acontece a iniciação das crianças às duas rodas –, o acionamento do freio dianteiro e traseiro são feitos através dos manetes juntos ao guidão, já que nas motos para adultos, o acionamento do freio traseiro é feito pelo pedal direito.

Segundo a Yamaha, a PW50 conta com carenagens plásticas, leves e resistentes. Ela vem com rodas de três raios estampadas em aço, pneus off-road com 2,5 polegadas. O modelo já está disponível para compra com preço sugerido de R$ 13.990. Mas a entrega demora cerca de seis meses após o pedido. 

Curso para os pequenos

A mini-moto já está disponível para compra.

A Yamaha também passa a contar com curso para a formação de pilotos mirins. Segundo a marca, os instrutores José Roberto Favaro e Helio Mazzarella receberam um exclusivo e intenso treinamento de qualificação para ministrarem cursos para crianças a partir dos cinco anos de idade. 

Os dois foram treinados por Tomoyuki Suzuki, um dos mais experientes e renomados instrutores do Yamaha Riding Academy (YRA), que veio diretamente do Japão para conceder a certificação aos instrutores do YRA Brasil.

O calendário de cursos de pilotagem do Yamaha Riding Academy para crianças em 2020 será informado através dos concessionários Racing Blue.

Yamaha PW50.

Reportar Erro