Made in Brasil

VW Caminhões e Ônibus do Brasil alcança 5 mil veículos exportados para a Colômbia

Um Constellation 19.360 V-Tronic, já a caminho do país vizinho, foi o modelo que bateu a marca

acessibilidade:
VWCO alcança 5 mil veículos exportados para a Colômbia. Foto: VWCO

A Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) do Brasil, alcança uma marca importante nas exportações. A montadora acaba de atingir o marco de cinco mil veículos enviados para a Colômbia, entre caminhões e ônibus. 

A unidade emblemática, saída da planta de Resende da montadora e que já deixou o Porto de Santos (SP) em direção ao país vizinho, é representada por um caminhão modelo Constellation 19.360 V-Tronic.

A VWCO iniciou as exportações para a Colômbia há pouco mais de vinte anos, em 1997, com o envio de dois Volksbus 8.140. De lá para cá, foram muitos embarques, com destaque para o caminhão Delivery 9.150, o campeão em exportações da marca para o mercado colombiano. 

Este ano os veículos VW mais pedidos pelos clientes por lá foram os caminhões Delivery 11.180 e 9.170, os Constellation 17.280 nas versões chassis e tractor, e os cavalos mecânicos 19.360 com tração 4×2 e 31.330 com tração 6×4. Dentre os ônibus o destaque é o 8.160 OD.

“Nossa história no mercado colombiano mostra como nosso portfólio é versátil, está sempre em ampliação e atende às principais necessidades de nossos clientes, com produtos sob medida, cobertura de ponta a ponta e baixo TCO – Custo Total de Propriedade”, aponta Paulo Kramer, consultor comercial da VW Caminhões e Ônibus.

Reportar Erro