Novo batizado

Volvo muda o nome dos veículos e adota chave inteligente programável

Os modelos híbridos receberão o sobrenome Recharge e todos virão com a Care Key

acessibilidade:
Volvo muda o nomenclatura dos veículos e adota chave inteligente programável. Fotos: Volvo.

A partir da linha 2021, os veículos da Volvo contarão com duas novidades. A primeira é meramente informativa, o sobrenome dos modelos de toda a linha de híbridos e elétricos passarão a ser Recharge e não mais T8 (ou T5 como no XC40). A outra novidade é a Care Key, uma chave inteligente programável.

Os modelos híbridos receberão a identificação Plug-in Hybrid, em referência ao tipo de motorização que permite carregar na tomada e abastecer no posto de combustíveis. Já o modelo 100% elétrico, previsto para ser lançado no Brasil em meados de 2021, receberá a denominação Pure Electric, indicando ser um veículo abastecido somente com energia.

Agora, os modelos eletrificados passam a ser chamados de Recharge.

Por exemplo, a versão híbrida do XC40, que foi lançada neste ano no Brasil, passa a se chamar XC40 Recharge Plug-in Hybrid R-Design. Já o novo modelo 100% elétrico será XC40 Recharge Pure Electric.

“São mudanças que parecem sutis, mas refletem todo o pioneirismo e a preocupação da Volvo com o planeta. A adoção do nome Recharge nos veículos é mais uma marca que estamos deixando em eletrificação e o Care Key destaca o compromisso da marca com a segurança, que vem desde a nossa origem em 1927”, destaca Luis Rezende, presidente da Volvo Car Brasil e Head of Latin America Hub.

A outra novidade, essa envolvendo todos os modelos da Volvo comercializados no Brasil, é a Care Key, uma chave inteligente programável na cor laranja para diferenciar da chave presencial convencional. Com ela, é possível controlar o limite de velocidade através de uma programação inicial feita diretamente na central multimídia do veículo.

A chave programável vem em laranja para não confundir com a convencional.

Assim, ao usá-la no carro, a velocidade máxima estabelecida fica fixada e o veículo opera conforme determinado. A chave é ideal para famílias que têm filhos jovens e usam o carro dos pais, que poderão determinar uma velocidade segura a ser seguida.

“O Care Key é um passo importante para a Volvo e a indústria. Tomamos a iniciativa e nos empenhamos em atingir zero fatalidades no trânsito, fornecendo condições para um melhor comportamento dos motoristas. Nosso desejo com a Care Key é que os pais utilizem esse recurso ao entregar as chaves aos motoristas mais jovens e menos experientes para ajudar a protegê-los ainda mais”, aponta João Oliveira, diretor geral de operações e inovação da Volvo Car Brasil.

Reportar Erro