Expansão elétrica

Volvo Lovers, programa de empréstimo gratuito de carros híbridos da marca sueca

Em iniciativa inédita a montadora terá uma frota de 100 veículos a disposição do público

acessibilidade:
Volvo Lovers, programa de empréstimo gratuito de carros híbridos da marca sueca. Foto: Volvo.

Em uma ação inédita na indústria automotiva brasileira, a Volvo lança o programa Volvo Lovers, que disponibilizará toda a linha de veículos híbridos da marca para empréstimo gratuito para qualquer pessoa habilitada. O programa começa em janeiro em São Paulo e ainda não tem previsão de expandir para outras cidades do país. 

Segundo a sueca, a intenção é expandir o conceito de eletrificação e tornar acessível os carros híbridos para qualquer pessoa. “Sim, é isso mesmo, não tem pegadinha. Qualquer pessoa com uma CNH válida poderá ter acesso a nossos veículos híbridos para conhecer as tecnologias e ver como tudo isso já é realidade”, afirma Rafael Ugo, diretor de marketing Latam Hub para a Volvo Car Brasil.

O programa Volvo Lovers terá uma frota total de 100 veículos híbridos com todos os modelos da marca: os SUVs XC40, XC60 e XC90 e os sedans S60 e S90, em diversas versões e acabamentos. Também estarão disponíveis veículos adaptados para pessoas com deficiência.

“O futuro é elétrico e que tal viver ele agora? Essa é a nossa proposta, um convite a conhecer o futuro e experimentar a eletrificação de um jeito único, o jeito Volvo. Criar cultura fica muito mais fácil quando as pessoas experimentam o novo”, aponta Rafael.

De acordo com a montadora, todos os empréstimos terão quatro dias de duração e os carros serão entregues com tanque cheio e a bateria carregada e não terão limite de quilometragem. 

As pessoas poderão aproveitar esse período para usufruir de todos os benefícios de um carro híbrido, conhecer a tecnologia e até mesmo explorar os pontos de recarga espalhados em vários locais da capital paulista.

“Avançar no conceito de eletrificação não é somente vender carros, mas levar essa tecnologia para o maior número de pessoas. Estamos revolucionando a indústria automotiva do país e essa ação reforça nosso compromisso com as pessoas e o meio ambiente”, destaca João Oliveira, diretor geral de operações e inovação da Volvo Car Brasil.

As pessoas poderão acessar o site www.volvolovers.com.br, fazer um cadastro, escolher o modelo e reservar a data. A plataforma já está disponível e recebendo um pré-cadastro dos interessados.

As retiradas e devoluções dos veículos serão realizadas em um local totalmente novo, inaugurado pela marca no bairro do Brooklin, em São Paulo. As pessoas receberão uma aula rápida sobre o funcionamento dos veículos além de poderem usufruir de um espaço de convivência com wifi, café e itens de lifestyle da marca.

“Iremos incentivar as pessoas a fazerem algo diferente e especial com o carro e incentivá-las a postar sua jornada com a hashtag #VolvoLovers, além de convidar seus amigos a também viver essa experiência”, conta Rafael.

Reportar Erro