Pequeno eletrizante

Volvo inicia pré-venda do XC40 T5 R-Design Plug-in Hybrid, novo híbrido da marca no país

O modelo conta com um inédito conjunto mecânico eletrificado de 262 cavalos

acessibilidade:
XC40 T5 R-Design Plug-in Hybrid

Após confirmar que irá ampliar a gama de veículos eletrificados no Brasil, com expectativa de comercializar mais de quatro mil modelos híbridos em 2020, a Volvo abre a pré-venda do mais novo representante eletrificado da marca, o XC40 T5 R-Design Plug-in Hybrid, com valor inicial de R$ 229.950.

O SUV compacto estreia a inédita configuração T5 híbrida. Ele conta com dois propulsores, um elétrico de 82 cavalos e outro a gasolina de 180 cavalos, a potência combinada é de 262 cavalos e 43,3kgfm de torque. No modo puramente elétrico, a autonomia é de aproximadamente de 50 quilômetros.

O modelo vai inaugurar uma nova configuração mecânica da marca no Brasil.

Os dois motores, combinados com o câmbio automatizado de dupla embreagem de sete velocidades, permite o XC40 sair do zero aos 100km/h em bons 7,3 segundos. E, por ser um R-Desing, ele conta com opção de trocas de marcha por meio de borboletas no volante.

A nova versão topo de linha do XC40, como esperado, é repleta de itens de conforto e segurança. Destaque para o Pilot Assist, que engloba piloto automático adaptativo, frenagem automática, alerta de mudança de faixa com assistente direção e auxiliar de partida em rampa. 

XC40 T5 R-Design Plug-in Hybrid

Na parte da segurança, ele ainda conta com alertas de ponto cego e de colisão traseiro, assistente de descida e faróis com função Full LED antiofuscante com nivelamento automático.

Na parte da comodidade, destaque para com ar-condicionado digital e dual zone, sistema de som da Harman Kardon, bancos esportivos em em couro nobuck, carregador sem fio para smartphone, abertura e fechamento elétrico do porta-malas sem as mãos, painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas e teto solar panorâmico elétrico.

Reportar Erro