Facilidade

Volvo firma parceria com Waze para mapear eletropostos da marca

Pelo app, será possível localizar e traçar rotas aos postos de recarga

acessibilidade:
Volvo fecha parceria para "ter" eletropostos no app Waze. Foto: Volvo.

Volvo fecha parceria com o aplicativo de navegação Waze. A partir de agora, todos os eletropostos By Volvo estão disponíveis na plataforma. Para localizá-los, basta digitar “Eletroposto Volvo” no app e traçar a rota até os pontos mais próximos.

Segundo a marca, a iniciativa irá facilitar o acesso do público aos pontos de carregamento disponíveis nas cidades. Ainda de acordo com a sueca, os Eletropostos Volvo encontram-se em locais de grande circulação, como supermercados, shoppings, lojas de departamento, entre outros. 

Os pontos de recarga By Volvo carregam todos os modelos de veículos com o plug tipo 2, beneficiando não só proprietários de modelos híbridos da Volvo, mas também de clientes de outras marcas. Não há custo para fazer o abastecimento, basta chegar, estacionar, e ligar o carregador no veículo.

“Pensando na praticidade para os clientes, já temos centenas de eletropostos em funcionamento e fecharemos 2020 com 700 unidades instaladas em vários pontos do Brasil, sempre em locais de movimento e de interesse das pessoas. A parceria com o Waze irá difundir e facilitar o acesso para esses lugares, tanto para os clientes Volvo, como de outras marcas”, afirma João Oliveira, diretor geral de operações e inovação da Volvo Car Brasil.

O Waze tem mais de 140 milhões de usuários ativos mensais no mundo e o Brasil é um dos principais mercados da empresa. A partir de agora, basta digitar “Eletroposto Volvo” no aplicativo para localizar os mais próximos para efetuar o carregamento do veículo. 

“O Waze busca sempre otimizar as navegações e agilizar o trajeto dos nossos usuários. A parceria com a Volvo e a inclusão dos eletropostos da montadora no mapa oferece maior conveniência para os motoristas de carros elétricos e híbridos, que agora podem localizar o ponto de abastecimento com poucos toques e sem sair do seu trajeto”, explica Leandro Esposito, country manager do Waze no Brasil.

De acordo com as duas empresas, à medida que os novos pontos forem instalados, eles entrarão automaticamente no banco de dados do aplicativo. Segundo a Volvo, em breve, a marca fechará parceria com o Google para que os eletropostos também fiquem disponíveis no Maps.

Reportar Erro