Venda externa

Volvo e Mascarello exportam ônibus para operadores turísticos uruguaios

Duas empresas do país vizinho recebem os primeiros ônibus feitos no Brasil de suas frotas

acessibilidade:
Volvo e Mascarello exportam ônibus para operadores turísticos uruguaios. Foto: Volvo.

Embora o mercado de exportações de ônibus ainda sinta os efeitos da retração econômica, por conta da pandemia de Covid-19, em alguns países já há sinais de retomada. No Uruguai, a Volvo acaba de entregar novos veículos fabricados no Brasil que deverão iniciar operação nas próximas semanas.

Os novos ônibus são dos modelos B380R 4×2, com 13,20 metros de extensão, adquiridos pela Tur-Este, e B430R 6×2, com 14 metros de extensão, comprados pela Crimago. Ambos têm carroceria Mascarello Novo Roma R6.

Os veículos contam também com o Volvo Connect e o Fleet Management, que ajudam no controle de frota e na segurança dos passageiros. 

Tanto Volvo quanto Mascarello comemoram as vendas pela representatividade do momento. O mercado de exportação de ônibus freou investimentos em virtude da pandemia de Covid-19 e suas implicações. 

Segundo as empresas, embora o cenário ainda seja severo em toda a América Latina, novas consultas têm sido feitas, indicando a retomada gradativa da demanda em alguns países da região.

Reportar Erro