Manutenção preventiva

Volvo convoca proprietários do SUV grande XC90 para recall

O problema foi diagnosticado na fixação do módulo de controle do sistema de airbag

acessibilidade:
Volvo convoca proprietários de XC90 para recall. Foto: Volvo.

A Volvo convoca os proprietários de XC90 ano modelo 2021, fabricados em setembro de 2020, para agendar atendimento gratuito em qualquer concessionária da marca e realizar recall do suporte de fixação do módulo de controle do sistema de airbag (SRS).

Segundo a marca, foi detectado que, após uma falha no equipamento que realiza a fixação do SRS à carroceria dos veículos envolvidos, pode ter sido aplicado torque incorreto aos parafusos utilizados na fixação do módulo . 

Com isso, em caso de torque insuficiente, pode ocorrer uma falha no funcionamento do SRS e, em caso de colisão, o módulo poderá não acionar os dispositivos suplementares de proteção como airbags, pré-tensionador dos cintos de segurança e desconexão da bateria de alta voltagem, aumentando o risco de danos físicos e até fatais aos ocupantes do veículo e a terceiros.

Os proprietários dos veículos envolvidos deverão agendar em uma concessionária autorizada a verificação da fixação do módulo SRS à carroceria e, se necessário, realização do ajuste no torque da fixação dos parafusos. Mais informações, no telefone 0800-7077590 ou o email sac.volvocars@volvocars.com.

Reportar Erro