Manutenção preventiva

Volvo convoca proprietários de S60 e XC60 para recall

O problema foi diagnosticado em um ponto de fixação do cinto de segurança dianteiro

acessibilidade:
Volvo convoca recall para os modelos XC60 e S60. Foto: Volvo.

A Volvo convoca os proprietários do sedã S60, fabricado em 2011, e do SUV XC60, produzido entre 2010 e 2012, para comparecerem a qualquer concessionária da marca a fim de que seja realizada, de forma gratuita, a substituição de um dos pontos de fixação dos cintos de segurança dos assentos dianteiros. 

Segundo a marca, foi detectado que, ao dobrar repetidamente o cabo de aço que fixa a base do cinto de segurança à estrutura do veículo sobre a estrutura do assento, o cabo é esticado além do que deveria e, ao longo do tempo, ele poderá se alongar permanentemente causando fadiga e eventualmente quebra. 

Com isso, em caso de uma colisão, o cabo de aço poderá não ter resistência suficiente para suportar o acionamento do cinto de segurança, tendo sua função reduzida ou anulada, aumentando o risco de danos físicos e até fatais aos ocupantes do veículo. 

A marca afirma que, a partir de 23 de novembro, será feita a substituição de um dos pontos de fixação dos cintos de segurança dos assentos frontais dos veículos envolvidos neste recall. O procedimento deve levar cerca de uma hora. Mais informações, no site da montadora ou pela Central de Atendimento Volvo no telefone 0800 707 7590 ou pelo e-mail sac.volvocars@volvocars.com.

Reportar Erro