Segurança em foco

Volvo Buses entrega ônibus com nova geração de tecnologias de segurança ativa

A montadora sueca enfatiza o compromisso da companhia em busca do ideal de ‘Zero Acidentes’

acessibilidade:
Volvo Buses Ônibus SSA. Fotos: Volvo.

A Volvo Buses entrega unidades dos novos ônibus rodoviários SSA para empresas de transporte brasileiras. A marca está ampliando a oferta de segurança no Brasil com ônibus equipados com a última versão do Sistema de Segurança Ativa. 

O sistema engloba um pacote de tecnologias que ajudam a evitar colisões e reforçam o compromisso da companhia em busca do ideal de “Zero Acidentes” com os veículos da marca. O SSA está disponível em todas as configurações (4×2, 6×2 e 8×2) de chassis rodoviários da marca, com motor traseiro.

O SSA está disponível nos chassis 4×2, 6×2 e 8×2.

Segunda a montadora, o SSA é um conjunto completo de recursos de segurança ativa que contribuem decisivamente para apoiar o motorista e melhorar a operação. Fazem parte do sistema: aviso de colisão frontal com frenagem de emergência, aviso de mudança de faixa, sinal de alerta no para-brisa, piloto automático adaptativo e assento vibratório.

O veículo é equipado com um radar e uma câmera para monitorar veículos e obstáculos à frente dos ônibus e, assim, auxiliar o motorista na frenagem, parcial ou total. Os equipamentos também são utilizados para o piloto automático adaptativo. Em caso de mudança de faixa, sem acionar a seta de direção, o assento vibra para alertar o motorista. 

Volvo Buses Ônibus SSA.

Reportar Erro