Sustentável

Volvo apresenta XC60 Inscription com interior feito de material reciclado

Parte do acabamento é feito a partir de garrafas de plástico ou de lixo removido de oceanos

acessibilidade:
Volvo XC60 Inscription. Fotos: Volvo.

A Volvo apresenta uma nova variação da versão intermediária do XC60, a Inscription. A partir de agora, ela conta com opção de interior feito de material sustentável, ou seja, não é de couro, mas sim de tecido em uma composição de lã e de poliéster com duas opções de cor, cinza claro ou cinza escuro.

O acabamento personalizado do modelo é feito de 30% de lã e 70% de poliéster reciclado feito a partir de, principalmente, garrafas de plástico PET, lixo removido de oceanos e vestimentas descartadas. A versão já está disponível para encomendas nas concessionárias da marca por R$ 369.950, mesmo valor da opção em couro. 

São duas opções de cor para os tecidos, cinza claro ou escuro.

A novidade fica pelo acabamento, de resto, é a mesma configuração que ajudou a tornar o XC60 o SUV Premium mais vendido do Brasil em 2020. Ele conta com o já consagrado conjunto mecânico híbrido de 407 cavalos e 65,2kgfm de torque total, combinado entre o motor a combustão e o elétrico.

Ele conta com três modos de condução, Pure (usa apenas o sistema elétrico), Hybrid (que otimiza a condução de acordo com a demanda, utilizando um ou os dois propulsores) e o Power (que usa toda a potência dos dois motores). 

O conjunto mecânico é o consagrado sistema híbrido de 407 cavalos.

Na parte dos equipamentos, o que há de melhor na marca, como bancos dianteiros elétricos, com memória e aquecimento, central multimídia com tela de nove polegadas, Android Auto e Apple CarPlay, sistema de áudio com 10 alto-falantes e subwoofer de 255w, teto solar panorâmico e abertura das portas e partida do motor com chave sensorial.

Como um bom Volvo, o XC60 conta com diversos itens de segurança como sete airbags, sistemas de proteção em saída de estrada e contra impactos laterais e lesões na coluna cervical, alertas de colisão frontal, de mudança de faixa e de ponto cego, monitoramento de pressão dos pneus, auxiliar de permanência em faixa, piloto automático adaptativo e faróis full LED.

Volvo XC60 Inscription.
Volvo XC60 Inscription.
Volvo XC60 Inscription.
Volvo XC60 Inscription.
Volvo XC60 Inscription.
Volvo XC60 Inscription. Fotos: Volvo.

Reportar Erro